Lousã, Sociedade

Comemorações do Centenário da Implantação da República – Lousã

A Câmara Municipal da Lousã associa-se às comemorações do Centenário da Implantação da República que contam com o envolvimento de um conjunto alargado de entidades, nomeadamente a comunidade escolar e da população em geral.
 
Na próxima sexta-feira, dia 9 de Abril, pelas 18 horas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho da Lousã vai ser apresentado o Programa Municipal de Comemoração do Centenário da República e respectiva Comissão de Honra.
Seguir-se-á uma palestra subordinada ao tema pelo Professor Doutor Carvalho Homem.
 
Como forma de encerrar esta cerimónia, a música marcará presença com um concerto pela Orquestra Sinfónica de Leiria, às 21h30m, na Igreja Matriz da Lousã, onde serão interpretadas obras de L. Van Beethoven.
 
Beethoven, autor do conhecido «Hino da Alegria» (actualmente hino oficial da União Europeia, extraído da 9.ª Sinfonia, «Coral»), foi um defensor dos ideais da Revolução Francesa, da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade. Um humanista que a Lousã decide, também, homenagear através deste concerto. Os solistas serão o Maestro Jean Sebastien Bereau e o Violinista Rodrigo Queiroz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *