Educação

Ministra da Educação visita Qualific@

É já a partir da próxima semana, dia 15 (de quinta-feira a domingo), que a EXPONOR abre às portas às propostas de educação, formação, juventude e emprego da QUALIFI C@. A tutelar politica máxima do sector da Educação já garantiu presença. A ministra da Educação, Isabel Alçada, visita a feira dia 16, sexta-feira. O início do périplo da governanta está agendado para as 15h00, seguido de uma visita ao certame, onde estão representados os vários segmentos que gravitam o universo da educação e por onde passarão, estima a organização, mais de 40 mil visitas.

A oferta é variada, sendo proporcional aos expositores e organismos presentes. É o caso, entre outros, da Marinha Portuguesa que, mais uma vez, participa na feira, na área do emprego. Aliás, a oferta é diferenciadora, proporcionando uma profissão estável,   de reconhecido prestígio e ligada ao mar. «A Marinha oferece possibilidades de progressão na carreira, de formação  contínua de elevada e reconhecida qualidade, a integração num grupo coeso e com elevado espírito de camaradagem», descreve o Comandante e porta-voz da Marinha João Maurício Barbosa. E é, precisamente, na QUALIFIC@, que caracteriza de «excelente fórum sobre os assuntos da educação, formação, qualificação e emprego», que a Marinha espera poder difundir e elucidar o público-alvo do certame acerca da sua missão, meios e capacidades e da importância estratégica do mar para Portugal,   bem como divulgar as suas ofertas de emprego.

Na área da educação, alguns dos estabelecimentos de ensino já adiantaram novidades. Procurando incutir um espírito crítico e responsável nos estudantes, o Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) oferece nove licenciaturas, todas na área da saúde. A instituição promove uma atitude de responsabilidade e a última prova disso é a criação do Eco ISAVE e que vai constituir uma das inovações a apresentar na feira. Um projecto, diz José Henriques, presidente do ISAVE, “inovador de conservação da natureza e da biodiversidade que rentabiliza recursos naturais, implementa a responsabilidade social e estimula o envolvimento da comunidade local e regional”.

Também a Escola de Comércio do Porto apresenta os novos cursos profissionais, o de técnico de design gráfico e da organização de eventos, bem como os cursos de formação inicial em vitrinismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *