Oliveira de Azeméis, Sociedade

14.ª edição do “Mercado à Moda Antiga” a 22 e 23 de Maio – Oliveira de Azeméis

31 Associações culturais, recreativas, desportivas e educativas já confirmaram a sua presença no Mercado à Moda Antiga, evento que este ano assinala a sua 14.ª edição. A 22 e 23 de Maio, as ruas centrais de Oliveira de Azeméis vão encher-se de animação “do tempo dos avós”. A organização é, desde a primeira edição, da Secção Cultural do Grupo Recreativo, Associativo e Cultural de Cidacos (GRACC), contando com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da UAC – Unidade de Acompanhamento do Comércio local.  

Para além de proporcionar um momento de lazer, o Mercado à Moda Antiga é já uma referência no que diz respeito ao envolvimento dos usos e costumes do final do Séc. XIX, início do Séc. XX, recriados nos dias de hoje como uma verdadeira partilha de saberes por novos e mais velhos das 19 freguesias do concelho. 

O programa, a anunciar em breve, prevê  incluir um festival de música tradicional, danças e cantares, bombos e gigantones, animação de rua e danças históricas. Um espaço especialmente às crianças vai ser ‘montado’ no evento. Mais pormenores serão dados nos próximos dias!  

A organização espera que, para além do envolvimento das diversas Associações do concelho, também possa contar com a participação do comércio local, através da decoração das montras, do trajar diferente do seu “staff” e mantendo as portas abertas nesse fim-de-semana.  

De forma singular, está a ser de igual modo preparado o foi Cartaz da edição de 2010. Mais uma vez será dado destaque a uma fotografia inédita, original e desconhecida do grande público.  
 
O evento é à moda antiga, mas tem já uma página dos tempos modernos no Facebook! Na primeira semana atingiu o número recorde de 1000 “amigos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Fico muito feliz por este evento ainda nao ter morrido em OAZ, como tanta outra coisa. Estarei lá, sim senhora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *