Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa lançam novo pólo de ensaio em S. Romão do Coronado

Os Meninos Cantores do Município da Trofa, grupo que existe há cerca de uma década, vão ter agora, um novo pólo de ensaio, nas instalações da ASCOR, em S. Romão do Coronado. O primeiro encontro realiza-se já no próximo dia 17 de Abril, pelas 16h00, nas instalações da ASCOR, especialmente vocacionado para as crianças que integram o grupo e para os seus pais. De resto, os Meninos Cantores do Municipio da Trofa estão abertos a novas participações, por isso, as crianças que queiram fazer parte do Coro, podem aparecer e inscrever-se, desde que tenham idade compreendida entre os 4 e os 11 anos de idade e gostem de cantar.
 Esta primeira reunião tem como objectivo divulgar os Meninos Cantores, o seu percurso e a sua história. Neste encontro realizar-se-á a marcação de horários e a inscrição de candidatos.
 Depois desta primeira reunião de apresentação e trabalho, o novo Pólo dos Meninos Cantores do Município da Trofa será oficialmente lançado no dia 18 de Abril, pelas 18h00, no Salão Paroquial de São Romão do Coronado, pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, Assis Serra Neves. Este lançamento fica marcado pela actuação dos Meninos Cantores do Municipio da Trofa que vão interpretar a obra “Saltimbancos de Chico Buarque” (Salão Paroquial de São Romão do Coronado | 18h00).O Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa nasceu a 1 de Outubro de 1999. Dirigido desde a sua fundação por Antónia Maria Serra.
 Em 2001, os MCMT representaram Portugal no Coro Infantil Lusófono (projecto que envolveu crianças provenientes de todos os países de Língua Oficial Portuguesa). 
Tendo sido já distinguidos com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Trofa, os MCMT completaram, em 2009, a primeira década de existência. Há 10 anos que 40 vozes com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, oriundos das oito freguesias do Concelho da Trofa, cantam e encantam todos quantos já assistiram aos seus espectáculos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *