Oliveira de Azeméis, Sociedade

Comissão começou já a trabalhar para o êxito das festas La Salette – Oliveira de Azeméis

A Comissão das festas de La Salette está já a trabalhar para tornar os festejos de Agosto num sucesso organizativo e financeiro.  «Vamos tentar chegar ao final dos festejos com um saldo positivo nas contas», afirmou Jorge Coelho que, pelo segundo ano consecutivo, coordena a equipa organizadora.  
O orçamento libertado pela Fundação La Salette (FLS), que gere o parque da cidade de Oliveira de Azeméis onde se realizam as Festas, é de 75 mil euros mas a expectativa é que as despesas fiquem abaixo desse valor.  
Mesmo assim Jorge Coelho garante um programa de qualidade e diversificado que atinja diferentes públicos. «Dentro dos actuais condicionalismos financeiros iremos esforçarmo-nos para fazer o melhor, por isso será um trabalho árduo que temos pela frente mas que nos dá prazer em realizar», disse o coordenador, na apresentação pública da comissão.

Para esse trabalho Jorge Coelho conta com uma equipa de 30 elementos, 23 dos quais transitaram do ano

passado. Para Hermínio Loureiro, presidente da FLS, trata-se de um conjunto de «heróis que, de forma abnegada e gratuita, deram já provas de um trabalho extraordinário e de qualidade». 
«É cada vez mais difícil hoje mobilizar pessoas para executarem gratuitamente este tipo de desafios, sendo esta comissão um sinal grande da sociedade civil para uma questão que une os oliveirenses, os festejos em honra de La Salette», afirmou o dirigente da Fundação La Salette. 
Hermínio Loureiro, que no plano religioso vai tentar que este ano a missa dominical tenha transmissão televisiva, espera que a população apoie a comissão no peditório pela cidade que decorrerá a partir de Maio, junto da população e do meio empresarial.  
«Apesar das dificuldades financeiras que atingem hoje as famílias sinto que iremos contar com o contributo dos oliveirenses», disse, anunciando que será feito um esforço no sentido de serem garantidas este ano «algumas receitas extraordinárias junto das empresas». 
«Estou confiante que a comissão vai dar passos seguros e tentar conseguir aumentar as receitas, conseguindo um saldo positivo nas contas à semelhança dos anos de 2008 e 2009», sublinhou Hermínio Loureiro dirigindo-se a Jorge Coelho que considerou um «trabalhador incansável e um apaixonado pelo parque da cidade».

O parque de La Salette é considerado o ex-libris da cidade de Oliveira de Azeméis rumando a ele milhares de pessoas em Agosto, durante as Festas em honra de La Salette.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

  1. SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS DE 2010: LUCAS & MATHEUS,LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E BANDA CORAÇÃO SERTANEJO.Consultem os sites: http://www.lucasematheus.com, http://www.leoeleandro.com.pt ewww.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 913729192 / 960195669 /224041482 / e-mail: antonio.alproducoes@gmail.com. Se solicitado enviaremos as respectivas tabelas de preços. Muito agradeço o favorde acusarem a recepção deste texto e de o direcionarem para o respetivo pelouro, obrigado. Cumprimentos.

  2. Caros (as) amigos (as);
    PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS:
    LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira)18 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 18º cd (editora Espacial).Espectáculos em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (12 pessoas em palco, 8 músicos, 2 bailarinas e a dupla).Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.Os concertos são simplesmente fabulosos.Site: http://www.lucasematheus.com
    LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)3 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 3º cd (editora Espacial).Espectáculo em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 bailarinas e a dupla).Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.Os concertos são surpreendentes.Site: http://www.leoeleandro.com.pt
    BANDA CORAÇÃO SERTANEJOUm grande projecto. Sairá brevemente o seu 1º cd editado em Portugal pela editora Espacial. Na linha das bandas brasileiras Calcinha Preta e Calypso, pretende ir de encontro ás pretensões do nosso mercado. Animação total, com repertório próprio e também interpretando os grandes sucessos da música do Brasil. O cd será composto por 12 canções inéditas abarcando diversos estilos, tais como: FORRÓ, CARIMBÓ, CALYPSO, BAIÃO, SERTANEJO, etc.A banda será composta por 6 músicos, um casal de bailarinos (trajados a preceito), um vocalista e uma vocalista. Um concerto imperdível.Site: brevemente
    AGRUPAMENTO MUSICAL IVASONFormado há 10 anos, com 9 cd´s editados lançarão brevemente o 10º através da editora Espacial, composto por 12 canções inéditas.A música de baile no seu estado mais puro, 100% portuguesa. Na melhor tradição do bailarico de aldeia, são 3 horas consecutivas de temas só para dançar sem parar.Esta banda é das mais solicitada para actuações em festas populares, o que atesta de facto a sua qualidade e prestígio.Site: http://www.ivason.com
    Nota: Aguardo o vosso contacto para mais informações.
    ANTÓNIO LOPES (913729192/960195669/email: antonio.alproducoes@gmail.com)

  3. e porque nao, chamarem os SANTAMARIA
    faço parte do fanclub e aonde eles vao, fazem um grande sucesso, os fãs em todos os concertos sao muitos.
    e espaço é o que não falta no parque para proporcionar um grande espctaulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *