Arouca, Sociedade

Arouca aguarda boas notícias em relação aos serviços de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Arouca esteve reunido, no passado dia 29 de Março, com o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro. Em cima da mesa estiveram dois assuntos da maior importância para Arouca: a supressão da falta de médicos de família no concelho e os serviços de especialidade da Santa Casa da Misericórdia de Arouca. Sobre ambos os assuntos, o autarca obteve boas indicações do Ministério da Saúde.
 
Prevê-se que o processo de contratualização dos serviços de especialidade da Santa Casa da Misericórdia esteja concluído até ao final do mês de Abril. Desta forma, os arouquenses que necessitem de recorrer aos serviços de especialidade não terão de se deslocar a concelhos vizinhos.
 
Quanto à falta de médicos de família, que se tem sentido particularmente nas freguesias de Escariz, Chave, e até mesmo Alvarenga e Arouca, o Ministério da Saúde comprometeu-se a contribuir para a resolução do problema, com base num processo de recrutamento que está a ser estudado, e que até ao Verão (segundo os serviços do Ministério) será operacionalizado

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *