Santa Maria da Feira, Sociedade

Semana Santa da Feira já decorre

A 13ª edição da Semana Santa da Feira já decorre, estando prevista para hoje a realização, na Igreja da Misericórdia, pelas 21:30, de um Concerto pela Academia de Música de Santa Maria da Feira.

A iniciativa prolonga-se até 4 e 5 de Abril, dias em que se realiza o tradicional Compasso.

A «Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, na Cidade Humana» é um dos eventos mais tradicionais da Semana Santa e decorrerá amanhã, a partir das 15:00, num trajecto que vai da Igreja Matriz aos Passionistas. A encenação está a cargo do Grupo Gólgota.

A «Última Ceia» realiza-se no próximo dia 31, a partir das 21:30, nos claustros da Igreja Matriz de Santa Maria da Feira.

A «Celebração da Eucaristia» está marcada para o dia 1 de Abril, em duas igrejas: nos Passionistas, pelas 19:30, e na Misericórdia, pelas 20:30. Segue-se a «Procissão do Triunfo das Endoenças ou Ecce Homo, a partir das 21:30, num trajecto que vai das igrejas – Misericórdia e Matriz – à Santa Casa da Misericórdia.

O dia 2 de Abril é marcado pela «Via Sacra ao vivo», com início marcado para as 21:30 e um trajecto que vai do Palácio da Justiça ao Castelo.

A Semana Santa é organizada pela empresa municipal «Feira Viva», que apela ao envolvimento de todos os feirenses, que hoje devem cobrir as cruzes espalhadas pela cidade com ramos verdes e no dia 3 de Abril devem decorar as cruzes com flores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *