Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Concerto de Páscoa no mosteiro

O Coro de São Tarcísio e o grupo de teatro «Cena Jovem» são os intervenientes num concerto, que alia o aspecto cénico ao génio da música de Liszt, a decorrer este sábado na Igreja do Mosteiro.
O concerto de Páscoa – marcado para as 21:30 – é organizado pela Paróquia de Arouca.
Escrita entre 1878 e 1879, a «Via Crucis» é uma obra da maturidade de Franz Liszt que contava, na altura, com 67 anos. Plena de religiosidade, «Via Crucis» foi inspirada pelos desenhos de Overbeck, transformando em música as 14 estações da Via-Sacra.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Ópera infantil «A lenda das três árvores»

O Centro Cultural de Cucujães recebe este domingo, às 16:00, a ópera infantil «A Lenda das Três Árvores», de de Allen Pote e Tom Long.
O espectáculo tem a participação do Conservatório de Música de Fornos e do coro da Academia de Música de S. João da Madeira.
«A Lenda das Três Árvores» está dividida em três cenas e procura transmitir às crianças a importância de se acreditar nos sonhos e das coisas mais simples, incluindo a música.

S. JOÃO DA MADEIRA

Duarte traz fado aos Paços da Cultura

O fadista Duarte actua hoje, a partir das 21:45, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Duarte, natural de Évora, começou a cantar fado em jeito de brincadeira, mas em 1997 assumiu uma relação de compromisso com «um fado, enquanto espaço por excelência da sua expressão musical».
Começou a escrever e a compor temas que actualmente fazem parte do seu repertório.
Em 2004 apresentou o seu primeiro trabalho discográfico «Fados Meus» e, em Novembro de 2006, foi distinguido com o prémio Amália Rodrigues – revelação masculina.
Em Novembro de 2009, Duarte lançou o seu segundo CD «Aquelas coisas da Gente» e dias depois arrecadou o Prémio Mais Música da Revista Mais Alentejo.

SANTA MARIA DA FEIRA

Tigerman e Slimmy fecham «ROCK.VFR»

The Legendary Tigerman (hoje) e Slimmy (sábado) marcam o último fim-de-semana de concertos do «ROCK.VFR», no cineteatro António Lamoso.
Esta sexta-feira, «Os Tornados» são os primeiros a pisar o palco. No sábado, a noite abre com os «Lobo».
Os concertos começam às 22:00 e têm entrada livre.
Criado com o intuito de «dar palco» a novos projectos musicais, o projecto «ROCK.VFR» foi pela primeira vez organizado pela Câmara Municipal no ano de 2006, aparecendo essencialmente para possibilitar às novas bandas do concelho poderem tocar para o seu público.

VALE DE CAMBRA

Noite de teatro em Castelões

O salão da Associação de Promoção e Desenvolvimento de Castelões (APDC) recebe este sábado – Dia Mundial do Teatro – a peça «S. Macário».
O espectáculo – com início marcado para as 21:30 – é da autoria do grupo de teatro da APDC.
A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *