Oliveira de Azeméis, Sociedade

Operários de calçado oferecem mão-de-obra para a Madeira – Oliveira de Azeméis

Os operários de uma fábrica de calçado de Oliveira de Azeméis ofereceram a mão-de-obra destinada à produção de 329 pares de sapatos para ajudar as vítimas do mau tempo que atingiu a Madeira.

«Achei que tínhamos de fazer algo pelas vítimas da intempérie e, por isso, propus aos meus colaboradores o desafio. Eles aceitaram e deram um dia de trabalho para a concretização do objectivo», disse à EDV Informação o empresário João Xará, que produz as marcas «M. Fátima Silva» e «Xarito’s».

«Não podemos ser alheios a estas situações de catástrofe. Todos temos um pouco de responsabilidade social e, nessa perspectiva, devemos colaborar dentro das nossas possibilidades», referiu.

O empresário de Nogueira do Cravo (Oliveira de Azeméis) explicou que o fabrico dos 329 pares de sapatos teve também a colaboração de três empresas que oferecem parte da matéria-prima – «Sapical», garantiu as palmilhas, Manuel Jesus Leite (saltos) e Cartolis (caixas).

A oferta foi entregue esta quinta-feira nas instalações da Cáritas Diocesana de Aveiro (CDA), instituição criada em 1990.

Para o presidente da CDA, José Alves, este exemplo «deve ser seguido» por outros empresários.

«A iniciativa representa muito para as pessoas que ficaram fragilizadas na Madeira e reflecte, também, que o nosso povo está sensibilizado para este tipo de causas», afirmou.

«Não podemos deixar de elogiar e agradecer à firma que produziu e teve a iniciativa de fazer esta oferta, fabricando de propósito para o efeito, o que apraz registar», disse José Alves.

Os sapatos – de senhora e criança – irão seguir nos próximos dias para o arquipélago, cabendo a responsabilidade da sua distribuição à Caritas Diocesana do Funchal.

O temporal na Madeira, que ocorreu no passado dia 20 de Fevereiro, causou cerca de quatro dezenas de mortos e pelo menos 600 desalojados, de acordo com estimativas das autoridades locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *