Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

EXPOCOSMÉTICA desfila tendências Primavera/Verão

Com a entrada da Primavera, já são visíveis os primeiros “raios” de novidades que vão “iluminar” a 15.ª edição do EXPOCOSMÉTICA –  Salão Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, a  acontecer de 24 a 26 de Abril, na EXPONOR.

O culto da jovialidade de uma sociedade que convive com um acentuado envelhecimento da população cria outras necessidades, novos “públicos” e altera hábitos de consumo. A amostra que estará patente na EXPOCOSMÉTICA 2010 reflectirá, precisamente, estas tendências da sociedade contemporânea. É na feira que desfilam os cortes e as cores que ditam a moda dos cabelos da estação. É ainda o local onde se começa a preparar o Verão, com a apresentação ao mercado dos produtos, equipamentos e serviços que cuidam da saúde e bem-estar dos portugueses.

Entre as tendências, a título de exemplo e ao nível da cosmética, refere um estudo da AEP (consulte-o em www.expocosmetica.exponor.pt), citando um relatório da Universidade Estadual de Campinas (Brasil), os destaques recaem na produção de produtos para a pele, como os anti-sinais e anti-celulite, e na utilização de produtos naturais. «A oferta expositiva da EXPOCOSMÉTICA tem assim vindo a alargar-se a novos públicos, acompanhando nichos de mercado que têm surgido (as crianças, o homem, os idosos), como é o caso ainda da aposta de muitas empresas em produtos amigos do ambiente, uma resposta a uma necessidade do consumidor. Há, contudo, um dado inalterável. O centro das atenções é a beleza da mulher», adianta Joana Vila Pouca, directora da EXPOCOSMÉTICA. A feira está direccionada para profissionais de cabelo, estética, cosmética, escolas e centros de formação, associações e instituições e para o público em geral.

Irreverência e criatividade ritmam actividades

À semelhança de edições anteriores, diversas iniciativas marcam presença. À descoberta da beleza natural da Pérola do Atlântico, realçando a imponente panóplia de cores, o cheiro da terra e o aroma das flores, a Associação dos Cabeleireiros de Portugal tenta recriar, na edição deste ano do Show Oficial da EXPOCOSMÉTICA, o ambiente da ilha da Madeira. O objectivo é moldar nos cabelos vales verdejantes e floridos, aliados à beleza que representa o requinte das flores e a energia transmitida pelo mar. «Irá ser, com certeza, um misto de emoções, cores, cheiros e sensações que deliciarão todos os visitantes», adianta a ACP.

A Associação Portuguesa de Cabeleireiros e Estética de Braga promove a “licenciatura na arte”, que dará a conhecer uma parte dos conhecimentos artísticos adquiridos pelos formandos ao longo da formação. Os alunos terão para oferecer talento, criatividade e qualidade.

Já a Associação Nacional do Sector do Comércio e Serviços de Cuidados Corporais de Leiria repete eventos de sucesso, como é o caso do concurso “Full Fashion Look”, cujos objectivos passam por promover a técnica, arte, originalidade e criatividade dos participantes. Os destinatários são profissionais da área do cabeleireiro, esteticista e caracterizadores.

Destaque ainda para a acção da revista Estética Viva que “desvenda truques para a jovialidade”. Trata-se de um workshop de “lifting” manual de rosto. Um procedimento anti-aging que transforma o rosto de imediato, devolvendo a sua vitalidade e harmonia. O formador será Eduardo Mata Vivalta, mestre em massoterapia, quiromassagem e estética. O workshop terá a duração de sete horas repartidas pelos dias 25 e 26 de Abril. 

Informações úteis:

EXPOCOSMÉTICA 2010 – 15º Salão Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo 
Organização: EXPONOR – Feira Internacional do Porto 
Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto (Leça da Palmeira, Matosinhos) 
Data:  
24 de Abril – 14h00 às 21h00. Feira aberta ao público.  
25 de Abril – 10h00 às 20h00. Feira aberta ao público.  
26 de Abril – 10h00 às 20h00. Só para profissionais. Entrada interdita a menores de 14 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *