Cultura, Santa Maria da Feira

Jovens criadores convidados a participar no «Imaginarius» – Sta. Maria da Feira

O Imaginarius (Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira) volta a lançar este ano o desafio à comunidade artística nacional e internacional para apresentar trabalhos de intervenção no espaço público, anunciou fonte da autarquia.

O «Mais Imaginarius» contempla a participação de vários criadores e formas artísticas no festival, desde teatro, dança, música, circo, artes plásticas e performativas.

A iniciativa, que surge pelo segundo ano consecutivo, visa «promover a liberdade de expressão enquanto estratégia emancipadora de experimentação social e cultural no espaço público».

Pretende ainda constituir-se como «um evento de referência de promoção de discursos estéticos que não têm lugar nos espaços convencionais; proporcionar novas leituras da teia urbana de Santa Maria da Feira e analisar o impacto da expressão criativa actual na comunidade; e promover activamente o diálogo entre um leque variadíssimo de expressões, desde as artes plásticas, experiências sonoras, vídeo, poesia e literatura contemporânea até às artes performativas e o teatro que já tão bem representam o festival».

Podem apresentar candidaturas ao «Mais Imaginarius» artistas de qualquer nacionalidade, que acabam de sair de um percurso de formação artística e profissional, bem como criadores que se encontrem motivados para intervir artisticamente em Santa Maria da Feira.

Cada grupo ou artista poderá apresentar apenas uma intervenção.

As inscrições estão abertas até 19 de Abril, no site www.imaginarius.pt, onde se encontram disponíveis o regulamento e ficha de inscrição.

Organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR) e empresa municipal Feira Viva, o «Imaginarius» – já na sua décima edição – realiza-se de 27 a 30 de Maio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *