Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Ilustração» no museu municipal

O Museu Municipal de Arouca acolhe a exposição «Ilustração» até 28 de Março.

A mostra – que surgiu no âmbito da segunda edição do Encontro Nacional de Ilustração – foi cedida pela Junta de S. João da Madeira, com o apoio da Rede Concelhia de Bibliotecas.

Estão expostos trabalhos de Alain Gonçalves, Francisco Cunha, Paulo Marques, Alex Gozblau, Gastão Travado, Pedro Leitão, Alfredo Martins, João Fanha, Pedro Morais, Álvaro Pecegueiro, João Madureira, Pedro Pires, André da Loba, João Mascarenhas, Pedro Rodrigo Costa, André Letria, José Abrantes, Pedro Salgado, Bernardo Carvalho, José Cardoso Marques, Pedro Sarapicos, Bruno Balegas, José Emídio, Pierre Pratt, Carlos Campos, José Saraiva, Richard Câmara, César Évora, Júlio Vanzeller, Rui Castro, César Figueiredo, Luís Henriques, Tiago Albuquerque, Daniel Silvestre, Marc Parchow, Emerenciano Rodrigues e Paulo Galindro.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30, e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Festival de Tunas encerra «Noites Quentes de Inverno»

Um festival de tunas encerra este sábado, às 21:30, na Casa do Torreão, em Cucujães, o programa cultural «Noites Quentes de Inverno».

A iniciativa que, durante alguns meses anima as noites de sábado, vai já na 22ª edição e reservou para o seu fecho a actuação da Tuna de Medicina Dentária do Porto (Dentuna), Tuna Feminina de Ciências do Porto (Cientuna), Tuna Feminina de Biomédicas e Tuna Académica do IPAM.

A entrada para o espectáculo é de dois euros e a receita destina-se a apoiar a construção da nova sede do Núcleo de Atletismo de Cucujães que, através do seu departamento cultural, foi o responsável por mais uma edição das «Noites Quentes de Inverno».

S. JOÃO DA MADEIRA

Teatro para toda a família

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira apresentam, sábado, uma peça de teatro para crianças maiores de quatro anos, com acompanhamento de familiares.

Trata-se de «A bruxa Mimi e o gato que teimava em ser preto», com início marcado para as 15:30.

A peça coloca o público de frente com o conflito que um gato – privado da sua cor original (preto) – mantém com a bruxa Mimi. Esta, «através dos seus poderes mágicos, muda a cor do pequeno felino para que este não seja confundido com o interior da casa e os seus objectos, também pretos. Mas a humilhação a que o gato se vê sujeito não pára por aqui, pois os poderes mágicos de Mimi atribuem-lhe novas cores…».

Uma proposta para toda a família que adapta a história “Bruxa Mimi”, de Valerie Thomas e Paul Korky.

SANTA MARIA DA FEIRA

Teatro no Salão Paroquial de Guisande

O Salão Paroquial de Guisande recebe este sábado, a partir das 21:30, uma peça de teatro representada pela companhia do Orfeão da Feira.

O espectáculo – intitulado «Será que vai haver teatro?» – tem entrada gratuita.

«Queremos que a tradição do teatro ganhe nova força no concelho da Feira e para isso a participação do público é essencial», refere a organização, a cargo da Associação Cultural «O Despertar».

VALE DE CAMBRA

Nova exposição de Humberto Alceu

«Pop Art» é o tema da nova exposição de Humberto Alceu a inaugurar este sábado, a partir das 11:00, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.

Os trabalhos deste escultor de Vale de Cambra estão expostos até 28 de Março naquele espaço, numa organização da autarquia.

A exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00, e aos sábados entre as 10:00 e as 13:00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *