Desporto, Trofa

Trofa leva Gira-Vólei a todas as escolas do ensino básico do concelho

A Câmara Municipal da Trofa apoia a promoção do desporto, defendendo a sua prática regular entre os munícipes de todas as idades. Desta forma, a Autarquia Trofense promove o desporto, entre os mais novos, para que estes ganhem hábitos saudáveis desde cedo.
O Projecto Gira Vólei é uma das actividades promovidas pela Câmara Municipal da Trofa especialmente dedicada aos alunos do ensino básico.
Este projecto, conta com aulas regulares, uma vez por semana, para alunos que frequentem o 3º e 4º ano de escolaridade, integrando ainda a organização de vários torneios, ao longo do abo lectivo, para que a crianças aprendam as regras do fair–play e do espírito de equipa.
Assim, no mês de Janeiro, decorreu o Torneio Inter – Escolas, realizado durante as aulas de gira vólei, onde foram apuradas as duas melhores duplas masculinas e femininas, para a fase seguinte.
Segue-se, no calendário desportivo, o Torneio Inter–Agrupamento, que terá lugar a 13 Março, no Pavilhão Desportivo de S. Romão, onde participam todos os alunos inscritos no projecto. A parte competitiva é feita apenas entre alunos do mesmo agrupamento, ou seja, as duplas apuradas no torneio intra-escola. Nas finais são apuradas as três melhores duplas, masculina e feminina, para o Torneio Concelhio.
No dia 22 de Maio realiza-se, então, o Torneio Concelhio, no Campo do Atlético Clube Bougandense com a colaboração da Associação de Voleibol do Porto, onde participam todos os alunos inscritos no projecto gira-vólei.
Neste torneio haverá dois tipos de competição: uma informal e outra formal, disputada entre as duplas apuradas no torneio intra-agrupamento. As três melhores duplas femininas e  masculinas apuradas participarão no Torneio Regional.
O Clube Académico da Trofa (CAT), tri-campeão Nacional de Voleibol Feminino também apoia esta iniciativa desportiva, através do visionamento de jogos e da visita, das atletas, às aulas de gira volei, para contactar directamente com as crianças.
 A Câmara Municipal da Trofa espera, desta forma, divulgar a prática do voleibol, permitindo aos mais novos a descoberta de novas modalidades, enquanto ocupam os seus tempos livres de forma saudável e construtiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *