Cultura, Trofa

Jovens da Trofa assistem a peça de Teatro sobre a Igualdade de Género a 15 de Março no Rivoli

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal da Trofa vai levar, a 15 de Março, 127 alunos do CENFIM da Trofa, da Escola EB 2/3 Napoleão Sousa Marques e da Escola EB 2/3 São Romão do Coronado ao Teatro.
 
Os alunos trofenses vão assistir a uma peça sobre a Igualdade de Género, no Teatro Rivoli no Porto, às 10h30, numa iniciativa promovida pela Soroptimist Internacional Clube Porto Invicta. A Câmara Municipal da Trofa convidou, para participar neste evento, as turmas com quem está a trabalhar no âmbito da Prevenção Primaria das Toxicodependências
A autarquia da Trofa respondeu assim, ao desafio daquela associação mundial de mulheres profissionais e de negócios, que desenvolve projectos de serviço à comunidade, e que se dedica à promoção dos direitos humanos e do estatuto da mulher em cerca de 124 países. A união de Portugal, criada a 18 de Maio de 1996, inclui sete clubes: Caldas da Rainha, Estoril, Cascais, Évora, Lisboa fundador (que celebrou 20 anos), Lisboa Sete Colinas, Porto Invicta e Setúbal. 
Mais tarde, às 21h00, decorre outra sessão da Peça sobre Igualdade de Género destinada a várias individualidades do distrito do Porto, contando também com a presença da Secretária de Estado para a Igualdade, Elza Pais.
 
O espectáculo será iniciado pela actuação de Cristina Castro em Gaita-de-foles.
 
A Câmara Municipal da Trofa associa-se a esta iniciativa da Soroptimist Internacional Clube Porto Invicta, como forma de integrar os mais novos nas políticas activas de promoção de igualdade de géneros e ao mesmo tempo comemorar a data dedicada à Mulher.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *