Sociedade, Trofa

“Vaivém Oceanário” já chegou à Trofa para comemorar Semana da Floresta e da Água

Para assinalar as comemorações da Semana da Água e da Floresta, a Câmara Municipal da Trofa está a receber o “Vaivém Oceanário”,  no Parque Nossa Senhora das Dores, até ao próximo dia 14 de Março. Nesse âmbito, o vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Trofa, Assis Serra Neves, visita aquele espaço privilegiado de prevenção e protecção ambiental, a 10 de Março, quarta-feira, pelas 10h30, para fazer uma visita guiada pelo Vaivém Oceanário.
 
O Projecto “Vaivém Oceanário – Educação Ambiental em Movimento” é da responsabilidade do Oceanário de Lisboa, fazendo deslocações por todo o país.
 
Nestas deslocações são desenvolvidas acções para os públicos escolar e geral e, ainda, sessões de educação ambiental para professores e educadores, que abordam temas ambientais da actualidade, consciencializando para a necessidade urgente de uma mudança de atitude, face à conservação e sustentabilidade dos recursos.
 
Desta forma, no Concelho da Trofa, esta actividade será realizada no Parque Nossa Senhora das Dores, das 9h00 às 17h00, com participação gratuita. Durante a semana (8 a 12 de Março) a actividade será reservada aos estabelecimentos de ensino do Concelho da Trofa, contudo, no fim-de-semana (13 e 14 de Março), a iniciativa estará disponível para todos os munícipes.
 
A Câmara Municipal da Trofa apela aos trofenses que participem nesta iniciativa, cujo objectivo é sensibilizar a população para a protecção do património natural e para a prática de comportamentos amigos do ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *