Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Ilustração» no museu municipal

O Museu Municipal de Arouca acolhe a exposição «Ilustração» até 28 de Março.
A mostra – que surgiu no âmbito da segunda edição do Encontro Nacional de Ilustração – foi cedida pela Junta de S. João da Madeira, com o apoio da Rede Concelhia de Bibliotecas.
Estão expostos trabalhos de Alain Gonçalves, Francisco Cunha, Paulo Marques, Alex Gozblau, Gastão Travado, Pedro Leitão, Alfredo Martins, João Fanha, Pedro Morais, Álvaro Pecegueiro, João Madureira, Pedro Pires, André da Loba, João Mascarenhas, Pedro Rodrigo Costa, André Letria, José Abrantes, Pedro Salgado, Bernardo Carvalho, José Cardoso Marques, Pedro Sarapicos, Bruno Balegas, José Emídio, Pierre Pratt, Carlos Campos, José Saraiva, Richard Câmara, César Évora, Júlio Vanzeller, Rui Castro, César Figueiredo, Luís Henriques, Tiago Albuquerque, Daniel Silvestre, Marc Parchow, Emerenciano Rodrigues e Paulo Galindro.
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30, e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Concerto de David Fonseca no «Caracas»

O Ciclo da Primavera arranca este sábado em Oliveira de Azeméis com o concerto «Between waves» de David Fonseca.
O músico entra no palco do cine-teatro Caracas às 21:30 para apresentar os temas do seu quarto disco a solo, trabalho que o artista considera «muito pessoal e intimamente ligado ao meu mundo emocional, uma viagem sempre enigmática».
O concerto – onde não faltarão os temas mais conhecidos do último trabalho «A Cry 4 Love» e «Stop 4 A Minute» – apanha David Fonseca no momento mais alto da sua carreira a solo, depois do êxito do platinado «Dreams in Colour».
Bilhetes à venda no cine-teatro Caracas.

S. JOÃO DA MADEIRA

«Manifesto Contra a Racionalidade» apresentado na biblioteca

Na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de S. João da Madeira realiza-se hoje, pelas 21:30, a apresentação, por João Villa Lobos, do livro «Manifesto Contra a Racionalidade», do sanjoanense João Gomes de Almeida.
João Gomes de Almeida nasceu em S. João da Madeira, no ano de 1987. Foi presidente da Associação de Estudantes e membro da Assembleia de Escola da Escola Secundária João da Silva Correia, líder da Juventude Socialista de S. João da Madeira e candidato à Assembleia de Freguesia.
Vive há cinco anos em Lisboa, tendo-se dedicado ao jornalismo. Foi o primeiro jornalista português a ter uma crónica sobre blogosfera, na revista Magazine Grande Informação. É locutor do programa Perguntas Proibidas, na Rádio Europa, dirigiu o jornal regional Portal Lisboa e é o actual director da revista cultural Nicotina Magazine. Foi editor de política da Chiado Editora, tendo editado livros de Manuel Monteiro, Paulo Estêvão e Eduardo Correia, entre outros.

SANTA MARIA DA FEIRA

Banda «The LOYD» lança primeiro disco

O primeiro trabalho de longa duração da banda «The LOYD» – Love and Revolution – vai ser lançado este sábado, às 22:00, no cine-teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
O concerto – com entrada livre – será marcado pela apresentação do videoclip Alone (Where I’m Going) e ainda pelas participações especiais de Miguel Bello (Lullabye) e de Nuno Melo (Mundo Secreto).
O projecto «The LOYD» teve o seu arranque no início de 2004 e deu origem ao lançamento do EP «Done», em 2007.

VALE DE CAMBRA

Centro da cidade recebe artesanato ao vivo

O centro da cidade de Vale de Cambra recebe este sábado artesanato ao vivo, numa iniciativa inserida nas comemorações do Dia Nacional do Turismo.
Entre as 15:00 e as 17:00, artesãos trabalham as suas peças junto aos Paços do Concelho, onde haverá provas de vinhos verdes, queijos e mel.
Para assinalar a efeméride, a autarquia convidou ainda os restaurantes locais a realizarem pratos especiais para este dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *