Economia, S. João da Madeira

Vicaima e Creativesystems lançam superfícies inteligentes – S. João da Madeira

Vicaima e Creativesystems lançam a «Surfaceslab®», uma solução de superfícies inteligentes, durante a «CeBIT», a maior feira mundial no domínio das novas tecnologias de informação, a decorrer entre terça-feira e sábado, na Alemanha.

De acordo com os seus promotores, trata-se de «uma solução mundialmente inovadora de superfícies inteligentes que têm a capacidade de leitura e identificação de objectos através de tecnologia RFID, garantindo elevado desempenho em espaços devidamente confinados».

A «Surfaceslab®» – resultado de «vários anos de pesquisa e desenvolvimento» entre a indústria e a área académica – abre novas perspectivas na gestão de stocks, interacção com consumidores e leituras online, com aplicação evidente em livrarias, bibliotecas, lojas de calçado, vestuário, multimédia entre muitos outros formatos de retalho.

«”A Surfaceslab®” insere-se na perfeição na política de inovação e desenvolvimento adoptada pela Vicaima, procurando novas aplicações dos seus produtos que respondam a desafios dos seus clientes e dotando o mercado de soluções absolutamente inovadoras a nível mundial», disse o presidente da Vicaima, Arlindo da Costa Leite.

«O desenvolvimento do conceito “Surfaceslab®” surge como resposta a uma necessidade identificada no mercado de ter inventariação online. Esta inovação tecnológica permitirá criar a verdadeira “internet das coisas”, onde todos os objectos comunicam a sua localização e estado”, acrescentou o presidente-executivo (CEO) da Creativesystems, Francisco Teixeira e Melo.

A Vicaima, líder nacional na produção de portas interiores, integra o grupo Vicaima, de Vale de Cambra.

O grupo conta com cerca de 1.200 colaboradores e dedica-se, maioritariamente, à transformação e distribuição de madeiras e derivados.

Além de Portugal, a empresa está presente na Bélgica, Espanha, Itália, Polónia, Reino Unido e República da Irlanda, Emirados Árabes e México.

A Creativesystems, de S. João da Madeira, desenvolve soluções integradas de automatização e optimização de fluxos de informação, suportadas por uma consultoria especializada em inovação, gestão operacional e experiências interactivas.

Além de Portugal, a empresa está presente directamente em Espanha e tem também projectos na Dinamarca, Alemanha, Bélgica e Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *