Cultura, S. João da Madeira

Campanha Poesia à Mesa leva palavra dos poetas ao encontro das pessoas – S. João da Madeira

A ex-primeira-dama Maria Barroso, a pianista Olga Prats, o apresentador e guionista de TV Luís Filipe Borges, os actores José Wallenstein, Pedro Lamares e Luís Esparteiro são convidados deste ano da Campanha Poesia à Mesa.  

A iniciativa, que conta também com a presença habitual do poeta e declamador José Fanha, decorre ao longo do mês de Março, em torno do Dia Mundial da Poesia (21 de Março), com actividades em vários pontos da cidade de S. João da Madeira.  

Nesta edição os seis poetas que homenageados são Ruy Belo, Luísa Ducla Soares, António Gedeão, Teresa Rita Lopes, Arménio Vieira e Inês Lourenço. As suas palavras vão surgir impressas em bases de copos, toalhetes de mesa, lápis e muitos outros suportes.  

Os poemas vão, assim, ao encontro das pessoas em lugares tão inesperados como restaurantes, cafés, pastelarias, bares… 

Este evento decorre também em espaços culturais sanjoanenses como a Biblioteca Municipal e os Paços da Cultura, assim como na Feira do Livro, na Rua Padre Oliveira (zona pedonal). 

O programa completo da Poesia à Mesa pode ser consultado na Internet em www.cm-sjm.pt ou em materiais promocionais da campanha a distribuir pela cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *