Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Semana nacional da Caritas arranca esta segunda-feira

A semana nacional da Caritas arranca hoje para «sensibilizar os portugueses» para a importância da solidariedade, estando prevista a realização de um peditório e a recolha de assinaturas para uma petição europeia que pede aos políticos que olhem para a pobreza infantil.

«A semana acontece com o objectivo de sensibilizar os portugueses para a responsabilidade de cada um na construção da solidariedade e de uma sociedade cada vez mais justa e isso faz-se através das diferentes iniciativas que vão acontecer pelo país”, disse à Agência Lusa o presidente da Caritas, Eugénio Fonseca.

Colóquios, encontros de reflexão, exposições, um peditório público e a recolha de assinaturas para uma petição são algumas das iniciativas que decorrem por todo o país até ao próximo domingo no âmbito da Semana Nacional da Caritas.

O peditório nacional decorrerá entre quinta-feira e domingo e na terça-feira, a Caritas «vai dar início formal à subscrição pública de uma petição que a Caritas Europa elaborou para ser presente no fim deste ano ao Parlamento Europeu».

«A petição pede ao parlamento que discuta e encontre soluções adequadas a nível europeu para quatro grandes questões: a pobreza infantil – que incompreensivelmente está a aumentar neste continente -, o acesso à protecção social, o acesso aos cuidados de saúde para todos e o acesso a trabalho digno», explicou Eugénio Fonseca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *