Santa Maria da Feira, Sociedade

«Transfeira» com novo trajecto e horário a partir de hoje – Sta. Maria da Feira

O transporte regular de passageiros na cidade de Santa Maria da Feira – Transfeira – passa a ter um novo trajecto e um novo horário a partir de hoje, anunciou fonte da autarquia.

O novo trajecto inclui a circulação em torno do centro desportivo do CD Feirense (Monte), rua 1º de Maio, rua Arlindo de Sousa, Zona Industrial de Espargo, Vila Boa (rua Ribeiras do Cáster) e avenida Dr. Belchior Cardoso da Costa (início e fim do trajecto).

Relativamente à frequência horária, uma das novidades é a existência de transporte à hora de almoço. Outra, é o início do trajecto mais tarde (08:00), permitindo que se estenda até às 19:45.

Aos fins-de-semana, haverá uma redução do número de viagens, passando a haver cinco aos sábados e três aos domingos.

O objectivo da autarquia é «proporcionar um melhor serviço aos utilizadores deste serviço».

Numa segunda fase, a Câmara de Santa Maria da Feira vai avançar com um novo sistema de bilhética, que passará pela actualização do tarifário e introdução de um cartão pré-comprado, que inclui uma viagem e poderá ser carregado pelo utilizador, proporcionando descontos. No entanto, a venda do bilhete ocasional irá manter-se. Serão ainda introduzidas as modalidades de passe mensal e passe estudante.

O novo trajecto e o novo horário do «Transfeira» encontram-se disponíveis no portal do município de Santa Maria da Feira, em www.cm-feira.pt (Notícias).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *