Economia, Santa Maria da Feira

USF de Argoncilhe e de Milheiros de Poiares com financiamento garantido – Sta. Maria da Feira

O Ministério da Saúde (MS) já garantiu ao município de Santa Maria da Feira a construção dos edifícios destinados a albergarem as Unidades de Saúde Familiares (USF) de Argoncilhe e de Milheiros de Poiares/Romariz, segundo informou Emídio Sousa, o vereador da Câmara Municipal com o pelouro da Saúde.

«Neste momento, já temos verba garantida para duas – a USF de Argoncilhe e a USF de Milheiros/Romariz», sublinhou o autarca.

Emídio Sousa referiu que coube ao município garantir os terrenos para as edificações e que os serviços da administração-regional de saúde (ARS) do Norte estão a ultimar os respectivos projectos, que ficarão prontos durante o mês de Março.

«As duas Unidades avançam este ano, de certeza», salientou.

O concelho de Santa Maaria da Feira conta actualmente com oito USF, estando prevista a construção de mais cinco e, também, a edificação de um novo edifício para o Centro de Saúde (CS) de Santa Maria da Feira.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira firmou, em tempo oportuno, um protocolo com a ARS Norte que garante estas obras. O objectivo é completar a reforma dos cuidados de saúde primários no município, estendendo o modelo-USF a todo o território.

O concelho da Feira conta actualmente com oito USF. A saber: duas na cidade de Santa Maria da Feira, S. Paio de Oleiros/Nogueira da Regedoura, Santa Maria de Lamas/Paços de Brandão, Lourosa, Fiães, S. João de Ver/Rio Meão e Arrifana/Souto.

A «carta» municipal da Saúde ainda prevê a edificação das USF de Canedo/VilaMaior/Gião, de Escapães/Sanfins/Fornos/Mosteirô e de Lobão/Vale/Guisande/Louredo. Está também prevista a construção de um novo edifício para a USF de Fiães.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *