Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Aguarelas de António Neves no museu

«Arouca em aguarelas» é o título da exposição, da autoria de António Neves, patente até domingo no Museu Municipal de Arouca.
A mostra organizada pela autarquia pode ser vista hoje, sábado e domingo (09:00-12:30 e 14:00-17:30).
António Neves nasceu em Ílhavo, em 1963. Iniciou a sua carreira nas artes plásticas em 1987, elegendo a pintura a aguarela como a sua técnica preferida, sendo, actualmente, um dos mais consagrados artistas no panorama contemporâneo português.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Espectáculo oferece receita às vítimas do Haiti

Vário artistas juntam-se este sábado, às 21:30 no cine-teatro Caracas, num espectáculo de música e dança, destinado a angariar verbas para auxiliar as vítimas do Haiti.
A receita apurada – cada entrada custa três euros – reverte para a Cruz Vermelha Portuguesa que está a actuar naquele país da América Central atingido a 13 de Janeiro por um terramoto de magnitude 7,3 na escala de Richter.
Vão actuar a orquestra de sopros da Escola Secundária Ferreira de Castro, grupo Ensemble, Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem da CVP de Oliveira de Azeméis, The Rangers, Luís Fernandes, Paulo Oliveira e Henrique Xará, vencedor da primeira edição de «Cantigas à solta».
A dança está reservada à Escola de Dança de Ana Luísa Mendonça e Oficina de Artes Meia Ponta.

S. JOÃO DA MADEIRA

Jovem pianista no ciclo «Musicatos»

O jovem pianista Francisco Reis é o intérprete da sessão de Fevereiro do ciclo Musicatos, marcada para este sábado, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Com entrada gratuita, o concerto tem início marcado para as 21:45.
Tendo começado por ser uma «montra» de talento local e regional, o «Musicatos» entra agora numa nova fase, marcada por uma maior abrangência, já que passa a trazer ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira também jovens músicos de outros municípios da Área Metropolitana do Porto. É este o caso de Francisco Reis, pianista nascido no Porto, em 1992, laureado em vários concursos.

SANTA MARIA DA FEIRA

Festival para Gente Sentada

O cine-teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, acolhe, este fim-de-semana, a sexta edição do Festival para Gente Sentada.
Hoje sobem ao palco Bill Callahan, Perry Blake e Matt Valentine & Erika Elder. Sábado, é a vez de Dakota Suite, Camera Obscura e Noiserv.
As actuações iniciam a partir das 22:00.
O Festival para Gente Sentada nasceu em 2004 com o objectivo de «preencher uma lacuna existente no mercado musical nacional». Surgiu como alternativa aos festivais de Verão, ligados a géneros musicais de massas.

VALE DE CAMBRA

Pintura de Raquel Almeida na biblioteca

«O sonho» é o título da primeira exposição de pintura, da autoria de Raquel Almeida, patente até sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
De acordo com a organização (a cargo da autarquia), Raquel Almeida, que reside em Gaia, apresenta uma série de telas onde – «em cores vivas e traços imaginativos» – estão retratadas «imagens de sonho que inspiram a um mundo imaginário, de infância e de fantasia».
A exposição pode ser vista hoje (10:00-18:00) e sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *