Cultura, Oliveira de Azeméis

Espectáculo a favor das vítimas do Haiti – Oliveira de Azeméis

O espectáculo de música e dança a favor das vítimas do terramoto do Haiti, marcado para sábado, é uma forma de Oliveira de Azeméis manifestar a sua solidariedade para com o povo daquele país, disse o vereador Isidro Figueiredo.

«Trata-se de um evento simbólico, uma vez que o dinheiro angariado será um pequeno contributo, mas é uma forma de mostramos que o concelho de Oliveira de Azeméis está solidário com o Haiti», afirmou à EDV Informação o responsável autárquico pelo pelouro da Educação, promotor da iniciativa.

O objectivo é angariar fundos destinados à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que está a actuar naquele país da América Central.

O espectáculo, a decorrer a partir das 21:30 no cine-teatro Caracas, tem a participação musical da orquestra de sopros da Escola Secundária Ferreira de Castro, grupo Ensemble, Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem da CVP, The Rangers, a actuação de Luís Fernandes e Paulo Oliveira e ainda de Henrique Xará, vencedor da primeira edição de «Cantigas à solta».

O espectáculo oferece ainda momentos de dança com as actuações da Escola de Dança de Ana Luísa Mendonça e da Oficina de Artes «Meia Ponta».

Os bilhetes (três euros cada) já se encontram à venda.

No local do evento estará montada uma bancada para que quem quiser possa fazer donativos, canalizados pela mesma via para as vítimas da catástrofe.

O Haiti, localizado no Caribe e com 9,6 milhões de habitantes, foi atingido a 13 de Janeiro por um terramoto de magnitude 7,3 na escala de Richter, provocando mais de 100 mil mortos.

O epicentro do sismo deu-se a cerca de 30 quilómetros da capital haitiana, Port-au-Prince.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *