Santa Maria da Feira, Sociedade

Cruz Vermelha recolhe alimentos para Mercado da Solidariedade – Sta. Maria da Feira

O núcleo de Sanguedo/Feira da Cruz Vermelha Portuguesa realiza – dias 06 e 07 de Março – uma campanha de recolha de alimentos no hipermercado Feira Nova de Santa Maria da Feira, destinados ao Mercado da Solidariedade, anunciou fonte da autarquia.

A campanha visa, essencialmente, «a recolha de alimentos não perecíveis, como arroz, massas alimentares, bolachas, farinha, açúcar, leguminosas secas e enlatados, tais como salsichas, atum, fruta em calda, feijão e grão-de-bico. Leite, azeite, óleo, flocos de cereais, compotas, leite em pó, papas para bebés, fraldas e todo o tipo de conservas são também produtos preferenciais».

O Mercado da Solidariedade é uma estrutura do projecto «Direitos & Desafios», promovido pela Câmara Municipal e executado pela Associação pelo Prazer de Viver.

A estrutura tem uma gestão partilhada com o núcleo de Sanguedo/Feira da Cruz Vermelha Portuguesa e pretende «dar resposta a situações de pobreza extrema, bem como contribuir para a plena integração económica e social dos grupos de população mais vulneráveis da comunidade».

O Mercado da Solidariedade angariou em 2009, através das várias campanhas de recolha, cerca de 18 toneladas de alimentos que foram distribuídos pela população mais carenciada do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *