Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa promove passeio pedestre alusivo aos 100 anos da Implantação da República

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro de Desporto e Juventude, vai promover a 28 de Fevereiro, um percurso pedestre “Trilhos da República”, integrado no programa Movimento sem Limites e organizado pelo Agrupamento de Escuteiros de Santiago de Bougado.
 
“Trilhos da República” é um passeio cultural, com referência a locais e situações relacionadas com a implantação da República, em 1910.
 
O Passeio Pedestre vai decorrer a partir da 9h30 com saída do Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, estando previsto percorrer-se uma distância de 8 km em três horas, num percurso considerado fácil, de forma a que todos os munícipes possam participar.
 
Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, na Câmara Municipal da Trofa, na Divisão de Desporto e Juventude, no Agrupamento de Escuteiros de Santiago de Bougado ou no Clube de Campismo da Trofa.
 
Para que se pratique uma boa marcha, sem percalços, a Autarquia Trofense recomenda que os participantes utilizem calçado cómodo, já habituado ao pé, e roupa adequada ao estado do tempo. Também se aconselha que os munícipes interessados se abasteçam de água, sandes e fruta.
 
A Câmara Municipal da Trofa convida todos os munícipes a participarem nesta actividade desportiva, que lhes oferece, ainda, a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história e património do Concelho e do País.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *