Cultura, Oliveira de Azeméis

«Indústria Cesarense» será tema forte da Semana Cultural da «Villa Cesari» – Oliveira de Azeméis

«A Indústria Cesarense» é o tema escolhido para a exposição da Semana Cultural da «Villa Cesari», evento que decorrerá de 1 a 9 de Maio próximo, informou Pedro Rodrigues o dirigente máximo da colectividade.

«Desde há muitos anos, Cesar é um pilar da indústria», sublinhou, justificando a escolha do tema por parte da «VillaCul», a secção organizadora. Acrescentou que os convites já seguiram para as empresas industriais da vila.

O programa da Semana Cultural contará também com palestras e concertos e, no dia 9 de Maio, decorrerá, em paralelo, «o Dia das Colectividades» da vila, mais «uma actividade pioneira».

A «Villa Cesari» vai, ainda, levar a efeito este ano a primeira edição do «Prémio Carreira», que visa homenagear uma personalidade ou entidade que se tenha distinguido no serviço à comunidade. Decorrerá a 16 de Outubro, em simultâneo com o «Concerto da Villa».

O grande objectivo da instituição para os próximos anos, em termos de realizações, passa por conseguir «a organização do Campeonato Nacional de Estrada» em atletismo.

«Estou convencido de que está para breve», sublinhou Pedro Rodrigues, realçando a qualidade da Prova de Atletismo de Cesar – integrada no Circuito Concelhio da modalidade -, que já cumpriu 11 edições e que tem trazido à vila nomes cimeiros do atletismo português, como foram os casos recentes de Fernanda Ribeiro e de Nelson Évora.

A Associação de Cultura e Desporto de Cesar aprovou recentemente em Assembleia-Geral as contas do ano transacto, tendo registado um valor positivo de mais de 10 mil euros.

«Com tranquilidade financeira estamos mais disponíveis para organizar as nossas actividades», referiu, a propósito, o presidente, tendo feito, ainda, questão de vincar que a actual direcção recebeu da sua antecessora sete mil euros como saldo positivo do ano de 2008.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *