Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Museu expõe máscaras e mascarilhas

O Museu Municipal de Arouca acolhe até 07 de Março uma exposição de máscaras e mascarilhas.
São trabalhos coloridos, em papel, cartão, gesso e material reciclado, feitos pelos alunos das escolas «EB1», jardins-de-infância do Agrupamento de Arouca e da EB2/3 de Arouca no âmbito das disciplinas de expressões.
De acordo com a organização, o objectivo da mostra «é divulgar o trabalho dos alunos das escolas, estreitando o relacionamento entre a escola, as famílias e o museu».
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30, e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Crianças mostram máscaras em exposição

O Centro Lúdico, localizado na rua professora Elisa Castro, tem exposta ao público a exposição «Por detrás da máscara» até ao dia 28.
A mostra é composta pelos trabalhos produzidos pelas crianças e jovens na oficina de construção de máscaras podendo ser visitada diariamente, à excepção de quinta-feira de manhã devido ao encerramento do Centro Lúdico nesse período.
Os trabalhos podem ser apreciados no horário normal de funcionamento, ou seja, entre terça e sexta-feira entre as 11:00 e as 13:00 e das 14:00 às 19:00.
As máscaras podem ainda ser vistas também aos sábados, entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00.

S. JOÃO DA MADEIRA

Chapéus da costureira Luísa Cabral

O espólio de Luísa Cabral está em exposição na Sala dos Usos Sociais do Museu da Chapelaria até dia 28.
Luísa Reis Cabral foi uma mulher elegante e de extremo bom gosto que procurou nas principais capitais europeias a inspiração necessária para os modelos de chapéus que confeccionou.
Doado recentemente pelo sobrinho e único herdeiro, Jorge Reis, o seu espólio engloba mais de cinco centenas de chapéus inteiramente confeccionados à mão, mas também muitas das ferramentas que a própria usou.
A mostra pode ser vista de terça-feira a sábado (10:00-12:30/14:30-19:00) e domingo (10:30-12:30/14:30-18:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

Apresentação do jornal «Sinto Logo Sei»

O jornal «Sinto Logo Sei» – projecto liderado por Paulo Barata – é apresentado este sábado na livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira.
A iniciativa, marcada para as 17:00, decorrerá em ambiente de tertúlia.
Depois de ter apresentado os seus livros de poesia na «Vício das Letras», Paulo Barata regressa do Brasil para dar a conhecer o novo jornal de que é editor e mentor.
A entrada é livre.

VALE DE CAMBRA

Pintura de Raquel Almeida na biblioteca

«O sonho» é o título da primeira exposição de pintura, da autoria de Raquel Almeida, patente na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
De acordo com a organização (a cargo da autarquia), Raquel Almeida, que reside em Gaia, apresenta uma série de telas onde – «em cores vivas e traços imaginativos» – estão retratadas «imagens de sonho que inspiram a um mundo imaginário, de infância e de fantasia».
A exposição – patente até 27 de Fevereiro – pode ser vista de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e aos sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *