S. João da Madeira, Sociedade

«Novas Oportunidades» na junta de freguesia – S. João da Madeira

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira assinou um protocolo de cooperação com o Centro de Novas Oportunidades (CNO) da Escola Profissional de Paços de Brandão.

O objectivo é «a qualificação e valorização de toda a população da cidade, criando condições favoráveis à progressão dos seus níveis de escolarização e de qualificação profissional».

Deste modo, pretende-se a capitalização dos recursos disponibilizados no quadro da iniciativa Novas Oportunidades, possibilitando a qualificação e valorização das pessoas interessadas, certificando-as com as competências equivalentes aos níveis básico e secundário de escolaridade.

Este processo de reconhecimento, validação e certificação de competências será assegurado pelo CNO da Escola Profissional de Paços de Brandão, entidade acreditada como Centro Novas Oportunidades, pela Agência Nacional para a Qualificação.

Cabe à Junta de S. João da Madeira disponibilizar instalações para o decurso das aulas, num local que reúna as condições adequadas ao normal desenvolvimento das actividades previstas, bem como a promoção e divulgação, junto dos sanjoanenses, das condições de participação no projecto.

Estão já a decorrer as inscrições para os interessados em conseguir um certificado escolar, com equivalência ao 9.º e ao 12.º ano, que poderão ser feitas na sede da Junta Freguesia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. vi na tv um protocolo que voces têm para pessoas desempregadas que dao casa e terreno para cultivar
    nós somos do algarve e estamos os dois desempregados ana baiao 915306635
    sera que voces dao essa oportunidade a quem nao e de aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *