Oliveira de Azeméis, Sociedade

Oliveira de Azeméis vai ser a capital das universidades seniores

A cidade de Oliveira de Azeméis vai ser, em Maio de 2011 e por um dia, «a capital das universidades seniores» em Portugal, revelou Artur Hespanha, o reitor da Universidade Sénior (US) de Oliveira de Azeméis.

«No último domingo de Maio, vamos receber todas as universidades seniores que quiserem aderir», sublinhou o responsável, apontando para um número previsível de visitantes na ordem dos três mil.

Artur Hespanha referiu que, no total, estas instituições já contam com um número de alunos que se aproxima dos 30 mil.

As universidades seniores portuguesas vão encontrar-se este ano em Guimarães, cidade que passará o testemunho a Oliveira de Azeméis.

«A Câmara Municipal já está avisada e vamos ter uma série de reuniões para tratar da logística», salientou o reitor.

«Temos a noção de que estamos a pôr em movimento as instituições e que a cidade cresce porque há novos apelos e novas exigências», afirmou, ainda, referindo-se à acção da US.

A US de Oliveira de Azeméis iniciou a sua actividade no ano lectivo de 2004/05, «com pouco mais de uma centena de alunos», contando hoje em dia com mais de 320.

A hidroginástica é a mais recente «disciplina» leccionada e as actividades paralelas também se têm multiplicado, com a constituição recente de um grupo de Cavaquinhos e de um outro virado para a culinária.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *