Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa adere ao projecto “A minha Rua”

A Câmara Municipal da Trofa aderiu, recentemente, ao projecto “A Minha Rua” do Portal do Cidadão. Este programa é um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências nas ruas ou bairros onde vivem ou por onde passam diariamente.
 
Disponível a partir do Portal do Cidadão, em www.portaldocidadao.pt/PORTAL/aminharua/, e do Portal da Câmara Municipal da Trofa, em www.mun-trofa.pt,  “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à Câmara Municipal.
 
O projecto tem vindo a crescer, contando actualmente com a participação de 22 municípios, devido à adesão da Trofa, que vem juntar-se aos de Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Braga, Borba, Campo Maior, Évora, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Óbidos, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre e Sousel, já abrangidos na iniciativa.
 
Os cidadãos reportam no Portal do Cidadão a ocorrência, com fotografia ou apenas texto, podendo ainda recorrer ao mapa disponível no formulário. Essa participação será encaminhada automaticamente para a autarquia seleccionada, que poderá assim, iniciar o processo de resolução do problema detectado.
 
A Câmara Municipal da Trofa aderiu a este projecto, de forma a facilitar qualquer sugestão ou reclamação por parte dos munícipes. Esta iniciativa pretende também sensibilizar os Trofenses sobre a importância do papel de cada cidadão para a melhoria constante do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Olá,sou moradora na rua Cónegos de Landim e gostaria de saber para quando o fim das obras,junto Autopintura Trofense?Actualmente a referida rua é altamente insegura derivado aos perigos constantes por ela apresentados,ex: saídas de garagens sem qualquer tipo de visibilidade,é o meu caso pessoal,passagens muito estreitas,veículos mal estacionados,velocidades excessívas.Acho que é urgente a colocaçaõ de lombas para os condutores serem obrigados a reduzirem a velocidade,também é urgente a colocaçaõ de espelhos para que tenhamos visibilidade ao tirar as nossas viaturas das garagens.Dado que estámos “aguentar” com esta situaçaõ ao longo DE INTERMINÀVEIS meses,é de bom senso por parte entidades competentes atenderem ao meu pedido.(saída da garagem situa-se Rua Cónegos de Landim no.70- Finzes 4785-297 Trofa).

    Fico a aguardar as vossas prezadas notícias.

    Respeitosamente

    Susana Couto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *