Desporto, Trofa

Câmara da Trofa apresenta novas modalidades na Escola Desportiva Municipal

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro da Juventude e do Desporto, lança o projecto Escola Desportiva Municipal, de forma a diversificar a oferta de prática desportiva no Concelho. O objectivo da Escola Desportiva Municipal, que decorre até Julho de 2010, “é tornar o exercício físico numa prática do quotidiano, de forma diversificada e divertida. A ocupação saudável dos tempos livres, o incentivo ao fair play e espírito desportivo são as metas desta iniciativa, que divulga o desportivismo como base essencial para a formação de bons desportistas” adianta Teresa Fernandes, vereadora do desporto da autarquia.
 
“A Câmara Municipal da Trofa aposta neste projecto, de forma a promover a actividade física como factor de saúde e bem-estar, propondo a prática de desporto e a boa alimentação como factores fundamentais para o crescimento e para a obtenção de um estilo de vida saudável” frisa a vereadora.
 
As modalidades inseridas na Escola Desportiva Municipal são o Badmington, o Rugby, as Danças Urbanas e as Actividades de Exploração da Natureza.
 
O Badmington, destinado a jovens dos 10 aos 18 anos de idade, é praticado no Colégio da Trofa, às Terças e Quintas das 18h00 às 19h00, e os inscritos terão oportunidade de participar em encontros a nível local e regional, com direito a seguro desportivo.
 
O Rugby pratica-se na EB1 de Cedões, para os jovens dos 8 aos 12 anos de idade. Os treinos ocorrerem às Terças e Sextas, das 17h00 às 18h00, e os participantes desta modalidade também poderão participar nos encontros locais e regionais.
 
As Danças Urbanas carecem de pagamento de mensalidade de 8 euros por participante e são destinadas a maiores de 12 anos. As aulas de dança compreendem os estilos de Hip Hop, com New School e Old School, Ragga e Break Dance. Os interessados podem comparecer às Terças das 19h00 às 20h00, e aos Sábados das 13h00 às 12h30, no Pavilhão Desportivo da EB2/3 de S. Romão do Coronado.
 
As Actividades de Exploração da Natureza terão lugar na Escola EB2/3 Napoleão Sousa Marques, com direito a seguro desportivo. As actividades decorrem aos Sábados das 10h00 às 12h00, e compreendem Escalada, Rappel, BTT, Orientação, Pedestrianismo, Manobras com Cordas, Canoagem e Montanhismo.
 
À excepção das Danças Urbanas, todas as actividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia, na Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Trofa, de segunda a quinta-feira das 9h00 às 17h45 e sextas-feiras das 9h00 às 13h00, no Pólo II,  no Edifício Nova Trofa, Rua Imaculada Conceição, na freguesia de Santiago de Bougado.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *