Desporto, Trofa

Câmara da Trofa apresenta novas modalidades na Escola Desportiva Municipal

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro da Juventude e do Desporto, lança o projecto Escola Desportiva Municipal, de forma a diversificar a oferta de prática desportiva no Concelho. O objectivo da Escola Desportiva Municipal, que decorre até Julho de 2010, “é tornar o exercício físico numa prática do quotidiano, de forma diversificada e divertida. A ocupação saudável dos tempos livres, o incentivo ao fair play e espírito desportivo são as metas desta iniciativa, que divulga o desportivismo como base essencial para a formação de bons desportistas” adianta Teresa Fernandes, vereadora do desporto da autarquia.
 
“A Câmara Municipal da Trofa aposta neste projecto, de forma a promover a actividade física como factor de saúde e bem-estar, propondo a prática de desporto e a boa alimentação como factores fundamentais para o crescimento e para a obtenção de um estilo de vida saudável” frisa a vereadora.
 
As modalidades inseridas na Escola Desportiva Municipal são o Badmington, o Rugby, as Danças Urbanas e as Actividades de Exploração da Natureza.
 
O Badmington, destinado a jovens dos 10 aos 18 anos de idade, é praticado no Colégio da Trofa, às Terças e Quintas das 18h00 às 19h00, e os inscritos terão oportunidade de participar em encontros a nível local e regional, com direito a seguro desportivo.
 
O Rugby pratica-se na EB1 de Cedões, para os jovens dos 8 aos 12 anos de idade. Os treinos ocorrerem às Terças e Sextas, das 17h00 às 18h00, e os participantes desta modalidade também poderão participar nos encontros locais e regionais.
 
As Danças Urbanas carecem de pagamento de mensalidade de 8 euros por participante e são destinadas a maiores de 12 anos. As aulas de dança compreendem os estilos de Hip Hop, com New School e Old School, Ragga e Break Dance. Os interessados podem comparecer às Terças das 19h00 às 20h00, e aos Sábados das 13h00 às 12h30, no Pavilhão Desportivo da EB2/3 de S. Romão do Coronado.
 
As Actividades de Exploração da Natureza terão lugar na Escola EB2/3 Napoleão Sousa Marques, com direito a seguro desportivo. As actividades decorrem aos Sábados das 10h00 às 12h00, e compreendem Escalada, Rappel, BTT, Orientação, Pedestrianismo, Manobras com Cordas, Canoagem e Montanhismo.
 
À excepção das Danças Urbanas, todas as actividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia, na Divisão de Desporto da Câmara Municipal da Trofa, de segunda a quinta-feira das 9h00 às 17h45 e sextas-feiras das 9h00 às 13h00, no Pólo II,  no Edifício Nova Trofa, Rua Imaculada Conceição, na freguesia de Santiago de Bougado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *