Oliveira de Azeméis, Sociedade

«Magalhães» para seniores vai reforçar ensino da informática – Oliveira de Azeméis

Os alunos de informática da Universidade Sénior (US) de Oliveira de Azeméis vão comprar o «Sénior Virtual», o computador especialmente «adaptado» às necessidades dos seniores, segundo adiantou Artur Hespanha.

«Para o sénior o poder adquirir, a RUTIS (rede de universidades da terceira idade) tem de estabelecer um contrato com uma entidade bancária», afirmou o reitor, explicando que o «Sénior Virtual» tem um custo na ordem dos 500 euros, sendo desejável que os interessados os possam comprar a prestações.

«É um aparelho especial, feito já pensando apenas nos seniores», sublinhou.

O computador assume-se como uma espécie de «Magalhães» para os mais velhos e «vai massificar o uso das novas tecnologias junto dos idosos».

O «Sénior Virtual» engloba uma bateria de última geração que o torna mais leve do que o habitual, teclas mais espaçadas, um rato anatómico e conteúdos específicos para seniores.

A US de Oliveira de Azeméis conta com mais de centena e meia de alunos na suas aulas de informática – é das «disciplinas» mais procuradas – e tem vindo a aumentar os níveis leccionados.

«Iniciação, internet e power-point» são algumas das vertentes da informática ensinadas. Além de utilizar as suas instalações, a instituição também usa salas pertencentes a outras instituições da cidade, como os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis e a Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Cruz Vermelha Portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *