Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Desfile infantil de Carnaval

O Agrupamento de Escolas de Arouca organiza esta sexta-feira o tradicional desfile infantil, que a partir das 10:00 irá animar as ruas da vila.
A iniciativa marca o início do programa deste ano que prossegue na segunda e terça-feira, dia do grande desfile, organizado pela Federação das Associações do Município de Arouca e pela Junta de Freguesia de Arouca.
A coordenação do programa está a cargo da Câmara Municipal.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Exposição «Por detrás da máscara» no Centro Lúdico

A exposição dos trabalhos realizados por crianças e jovens na Oficina de Construção de Máscaras pode ser visitada este sábado no Centro Lúdico, situado na rua professora Elisa Castro.
A mostra de máscaras, que ficará disponível até 28 de Fevereiro, resultou da actividade desenvolvida pelos utentes mais novos do Centro Lúdico, podendo ser apreciada entre as 10:00 e as 13:00 e, da parte da tarde, entre as 14:00 e as 18:00.
A exposição intitula-se «Por destrás da máscara».

S. JOÃO DA MADEIRA

Festival de bandas de garagem na Oliva

A quarta edição do festival das bandas de garagem de S. João da Madeira e da região – promovido pela Associação de Jovens Ecos Urbanos – realiza-se hoje e sábado, na Oliva.
A entrada é livre, a partir das 22:00, na zona 2 da histórica empresa, em edifícios que se encontram desactivados há vários anos e que a Câmara Municipal adquiriu em 2009 para aí desenvolver o projecto Oliva-Creative Factory, que dará especial atenção às indústrias criativas.
Este ano, o evento conta com a presença de 10 bandas: Revolution Within, Damnull, ART 7 <, Hannya, Nódoas Negras, (que actuam esta sexta-feira) e Apply Zii, Pragha, InderborN, Bettershell, Hard Sense, no sábado.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Mar das Especiarias» apresentado na biblioteca

O mais recente livro de Joaquim Magalhães de Castro, «Mar das Especiarias», é apresentado sábado, pelas 18:00, na sala de leitura da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira.
Trata-se de uma obra centrada nas viagens do jornalista free-lancer, fotógrafo e investigador pela Indonésia.
Natural de Caldas de S. Jorge (Santa Maria da Feira), Joaquim Magalhães de Castro é jornalista freelancer, fotógrafo e investigador da História da Expansão Portuguesa. Colabora na imprensa em Macau – onde habitualmente reside – e em Portugal, sendo presença regular nas revistas UP, Tempo Livre, Notícias Sábado e Volta ao Mundo.
É autor dos livros «Os Bayingyis do Vale de Mu – Luso Descendentes na Birmânia» (2001) e «A Maravilha do Outro – No Rasto de Fernão Mendes Pinto» (2004), e dos documentários televisivos «A Outra Face da Birmânia» (2001) e «Dund – Viagem à Mongólia» (2004).

VALE DE CAMBRA

Pintura de Raquel Almeida na biblioteca

«O sonho» é o título da primeira exposição de pintura, da autoria de Raquel Almeida, patente na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
De acordo com a organização (a cargo da autarquia), Raquel Almeida, que reside em Gaia, apresenta uma série de telas onde – «em cores vivas e traços imaginativos» – estão retratadas «imagens de sonho que inspiram a um mundo imaginário, de infância e de fantasia».
A exposição – patente até 27 de Fevereiro – pode ser vista de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e aos sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *