Oliveira de Azeméis, Tecnologia

Autarquia lança novo site institucional – Oliveira de Azeméis

O atendimento online, por sistema de chat, a consulta e a submissão de documentos via Internet são as novas funcionalidades do site da Câmara de Oliveira de Azeméis.

«A nova página revela-se mais atractiva e funcional, permitindo uma interactividade segura, cómoda e rápida dos munícipes com a autarquia», afirmou o presidente do município, Hermínio Loureiro.

«Na perspectiva de evitar a deslocação aos serviços o munícipe tem agora a possibilidade de, através do site, aceder à consulta de documentos e a serviços bastando apenas que seja portador do cartão do cidadão», explicou.

É possível ao utilizador, em qualquer parte do mundo, consultar documentos de um processo, proceder à leitura do recibo da água ou submeter requerimentos.

O serviço de atendimento online, assegurado por um operador do Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), permite que os munícipes sejam apoiados em tempo real, poupando tempo e evitando deslocações aos serviços.

As novidades do novo site passam ainda pela possibilidade de disponibilizar aos utilizadores registos de vídeo e áudio e permitir que estes personalizem a página ao seu gosto, alterando a disposição gráfica do serviço.

A edição digital do boletim municipal, até agora impresso em papel, é pioneira nas plataformas autárquicas do País e consta também das novidades introduzidas.

«O novo site demonstra dinamismo, dá um toque de modernidade face ao anterior e segue a linha da aposta na disponibilização das ferramentas tecnológicas ao serviço dos munícipes», disse Hermínio Loureiro.

«A nova página dá uma maior visibilidade à promoção dos eventos realizados no concelho, possuindo também uma área reservada à imprensa mediante o registo dos jornalistas», sublinhou, explicando que «o site se insere numa perspectiva mais ampla da utilização das novas tecnologias que tem a ver com o GAM sobre rodas, que percorre as 19 freguesias do concelho, e o alargamento do acesso gratuito à Internet no centro da cidade».

O site, acessível no endereço www.cm-oaz.pt, dispõe de uma galeria de imagens e permite a ligação ao portal geográfico do município e aos sítios do Parque Temático Molinológico, Rede Social, Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Fundação La Salette, loja «Ponto Já» e casa-museu Ferreira de Castro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Os primeiros dias revelaram-se muito positivos com um ligeiro aumento de visitas. Mas ainda é cedo para sentir os verdadeiros efeitos da alteração efectuada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *