Arouca, Sociedade

IV CER – Congresso de Estudos Rurais descortina o Território Geopark Arouca

Integrado no V Congresso de Estudos Rurais, que decorreu de 4 a 6 de Fevereiro, 33 pessoas em visita de estudo deslocaram-se ao território Geopark Arouca para conhecer e estudar projectos de desenvolvimento rural co-financiados pelo PIC LEADER+ da ADRIMAG.
No âmbito do programa de visita, organizado em parceria entre a ADRIMAG e a AGA – Associação Geoparque Arouca, foram recebidos no salão nobre da Câmara Municipal de Arouca pelo presidente do Município, Artur Neves, pelo Coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho, e pelo Coordenador da AGA, António Carlos Duarte. Aqui foram apresentadas estratégias, processos e metodologias de apoio ao desenvolvimento rural da região.
Para demonstrar estes apoios foram apresentados, ao longo da visita, vários projectos co-financiados pelo Programa Europeu – PIC LEADER+: o CIGC – Centro de Interpretação Geológica de Canelas, considerado um projecto de boas práticas na aplicação de fundos públicos e, o restaurante Casa de Campo – Espinheiro, onde foram presenteados com a actuação dos “Cantas e Cramois” do Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses. Ao longo da tarde, os presentes tiveram, ainda, a ocasião de descobrir, os geossítios mais emblemáticos da Serra da Freita, acompanhados da Geóloga da AGA, Daniela Rocha e, deliciarem-se com um geo-lanche no restaurante Refúgio da Freita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *