Santo Tirso, Sociedade

Cerca de 2000 foliões vão participar no carnaval de Santo Tirso

Em Santo Tirso a época carnavalesca, sempre muito alegre e colorida, continua a merecer a maior das atenções por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso e da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, entidades que em conjunto vão levar a efeito no dia 12 de Fevereiro (sexta-feira), a partir das 14 horas, o já tradicional DESFILE DE CARNAVAL. 

Participam neste corso carnavalesco aproximadamente 2 000 foliões – na sua maioria crianças mas também várias centenas de idosos – e vários carros alegóricos numa mistura de cor e animação que, durante cerca de três horas, vão encher de fantasia as principais artérias da cidade de Santo Tirso.  

A partida do desfile – onde participam instituições públicas e privadas, desde lares, estabelecimentos escolares, escolas básicas do 1º ciclo do ensino básico, jardins de infância e ATL´s, – está marcada para as 14 horas do Largo da Feira. O desfile termina na Praça do Município, onde será servido um lanche e decorrerá um espectáculo de animação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. È interessante,è bonito,este ano nao fui por motivos de saúde.Sò tem um contra;o percurso é muito grande para as crianças,pelo menos os pequeninos dos infantários,è a ida a pe ate ao largo da feira,depois todo o percurso de todo o desfile feito a pé.O meu netinho que tem 4 aninhos,vinha completamente esgotado.Se fosse possível um carro alegórico também para transporte dos pequeninos seria muito bom.De qualquer modo è pena nao termos mais Carnaval em Santo Tirso.Nos e 2 camionetas cheias fomos festejar num passeio à Batalha.Se tivéssemos aqui,seria com certeza em Santo Tirso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *