Cultura, Oliveira de Azeméis

David Fonseca na abertura do «Ciclo da Primavera» – Oliveira de Azeméis

O «Ciclo da Primavera» abre dia 06 de Março com a actuação de David Fonseca, que irá apresentar o seu último trabalho discográfico, anunciou fonte da autarquia.

O cantor, natural de Leiria, dá a conhecer «Between Waves», quarto disco a solo da sua carreira.

O «Ciclo da Primavera» – um conjunto de eventos culturais «transversais a várias sensibilidades artísticas» – prolonga-se até dia 15 de Maio, oferecendo espectáculos de dança, música e teatro.

«A iniciativa insere-se na estratégia de afirmação cultural do município, colocando Oliveira de Azeméis no mapa cultural e contribuindo para a promoção e valorização do território», disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

«Procurámos este ano oferecer um programa de qualidade tentando abranger um público heterogéneo», sublinhou.

A nível musical, a edição de 2010 fica marcada com o concerto «Between waves tour» de David Fonseca, a 06 de Março (21:30) no cine-teatro Caracas.

Para 16 de Abril, está agendada a actuação da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo que apresentará as coreografias «Amor aos retalhos», uma criação de Cláudia Nóvoa, e «Cherché, trouvé, perdu», de Patrick Delcroix.

Ainda em Abril, no dia 11, realiza-se o concerto de laureados dos vencedores do III Concurso nacional de instrumentos de sopro «Terras de La Salette».

O «Ciclo da Primavera» encerra a 15 de Maio com o teatro de revista «É só rir», um espectáculo com mais de duas horas protagonizado pelos actores Octávio Matos, Natalina José, Isabel Damatta, Paulo Oliveira e Rosete Caixinha.

O «Ciclo da Primavera» teve a sua primeira edição em 2002.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *