Arouca, Desporto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Taça CEV: Piacenza e Noliko conhecem adversários

O VFB Friedrichshafen, de João José, continua a dominar totalmente o principal campeonato alemão. Contando os 15 jogos disputados por vitórias e com apenas 7 sets cedidos, o campeão germânico lidera, isolado, a Bundesliga 1, parecendo bem encaminhado para conquistar o seu 11.º título nacional.

Ontem, frente ao Wuppertal Titans, o lanterna-vermelha da prova, o treinador Stelian Moculescu optou por fazer descansar os atletas que compõem habitualmente a equipa-base do Friedrichshafen.

Assim, João José  alinhou esporadicamente nos dois primeiros sets, tendo contabilizado somente dois pontos, obtidos no ataque e no bloco.

Na Liga dos Campeões, o Friedrichshafen vai defrontar os austríacos do Hypo Tirol Innsbruck, no Play-off de 12 equipas. Se passar ao Play-off de 6 equipas, o clube de João José medirá forças com o vencedor da eliminatória entre os eslovenos do Ach Volley Bled e os italianos do Lube Banca Marche Macerata.

Os (3) vencedores dos jogos do Play-off de 6 equipas apuram-se para a Final Four, juntando-se ao PGE Skra Belchatow, já qualificado na qualidade de organizador. 

Entretanto, na Taça CEV, os clubes estrangeiros nos quais militam jogadores portugueses ficaram a conhecer os seus adversários na Challenge Round.

O CoprAtlantide Piacenza (Itália), equipa de Valdir Sequeira, vai defrontar os polacos do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, que eliminaram os turcos do Arkas Izmir.

Por seu turno, os belgas do Noliko Maaseik, de André Lopes, vão disputar a passagem às meias-finais com os gregos do EA Patron, que afastaram da prova (através do Golden Set) os seus compatriotas do Iraklis de Salónica. 

Na GM Capital Challenge Cup, os franceses do Stade Poitevin Volley-Ball Pro, de Carlos Teixeira, perderam ontem (2-3: 20/25, 25/23, 25/16, 20/25 e 13/15) com os eslovacos do Chemes Humenne, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final.

A segunda mão, que será disputada em casa dos gauleses e está agendada para o dia 10 de Fevereiro, contará com a arbitragem do português Hélio Ormonde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *