Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Aguarelas de António Neves no museu

A exposição «Arouca em aguarelas», da autoria de António Neves, continua patente no Museu Municipal.

A mostra – a decorrer até dia 28 – pode ser vista de terça-feira a domingo, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

António Neves nasceu em Ílhavo, em 1963. Ingressa, aos 16 anos, na Fábrica da Vista Alegre, onde permanece durante oito anos. Em 1987, inicia a sua carreira nas artes plásticas, elegendo a pintura a aguarela como a sua técnica preferida.

Expôs em Portugal, Espanha, França, Alemanha e mais recentemente no Rio de Janeiro – cidade de Rio Frio. No âmbito da escultura, concebe o Monumento Comemorativo dos 110 anos da Restauração do Município de Ílhavo, denominado «Faina Maior», inaugurado em Janeiro de 2009.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Banda «Pragha» no «Art Club»

A banda «Pragha» é a convidada esta sexta-feira do Art Club (Espaço de Gastronomia, Art e Cultura) em Oliveira de Azeméis.

O grupo de «pop rock» alternativo – oriundo de S. João da Madeira – actua a partir das 22:00.

A banda «Pragha» encontra-se actualmente em fase de produção do seu primeiro «EP».

S. JOÃO DA MADEIRA

Teatro para bebés e famílias

Os Paços da Cultura de S. João da Madeira apresentam este sábado o espectáculo infantil «Cou Cou».

A companhia «Jardins Insolites» (França/Portugal), responsável por este espectáculo, caracteriza-o como «uma primeira experiência teatral para bebés», recheada de «movimento e cor que surpreende os mais novos».

As duas sessões – marcadas, respectivamente, para as 10:30 e 11:30 – destinam-se a bebés dos 6 aos 36 meses, com o acompanhamento dos respectivos familiares.

SANTA MARIA DA FEIRA

Oficina para criar máscaras de papel

O Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, promove este sábado a oficina «Máscaras de Papel», a decorrer entre as 15:00 e as 17:00.

«Num ambiente lúdico e de aprendizagem, e dando espaço à imaginação, criam-se máscaras de papel, reutilizando revistas, sacos de papel e embalagens», refere nota da autarquia, que apela à participação.

Informações e inscrições através do telefone 22 7442947 ou do e-mail educativos@museudopapel.org.

VALE DE CAMBRA

Pintura de Raquel Almeida na biblioteca

«O sonho» é o título da exposição de pintura, da autoria de Raquel Almeida, a inaugurar este sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.

A cerimónia desta que é a primeira mostra da artista está marcada para as 11:00.

De acordo com a organização (a cargo da autarquia), Raquel Almeida, que reside em Gaia, apresenta uma série de telas onde – «em cores vivas e traços imaginativos» – estão retratadas «imagens de sonho que inspiram a um mundo imaginário, de infância e de fantasia».

A exposição – patente até 27 de Fevereiro – pode ser vista de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e aos sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *