Sociedade, Trofa

64ª Edição da Feira Anual da Trofa já está em preparação

A Câmara Municipal da Trofa e a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado promovem mais uma edição da Feira Anual da Trofa de 4 a 7 de Março. Esta tradição remonta a 1946 e é considerada, actualmente, um marco das feiras agro-pecuárias, a nível nacional
 
A Feira realiza-se, este ano, de 4 a 7 de Março (quinta a domingo), e espera-se que supere as expectativas e eleve o número de visitantes, que o ano passado chegaram aos 100 mil. Este certame cria, assim, anualmente, um evento profissional de referência em Portugal e  pretende alargar gradualmente, a sua influência a toda a península ibérica, garantindo uma forte representação de todas as actividades que directa ou indirectamente estão ligadas à agro-pecuária, nomeadamente na área das últimas novidades em Equipamentos e Acessórios de Maquinaria Agrícola.
 
Como é habitual, a Feira Anual da Trofa, reúne um conjunto alargado de actividades e eventos, que seguramente justificam a visita de curiosos e aficionados. Este ano, os visitantes podem contar com vários concursos e jogos, tão tradicionais deste certame. Assim sendo, realizar-se-á o Campeonato Regional do Norte de Equitação do trabalho e as Cavalhadas. Depois das normais apresentações de Garranos e Coudelarias, haverá a tradicional Garraiada.
 
Esta edição de 2010 conta também com o Concurso de Modelo e Andamentos (Macho e Fêmea), o Campeonato de Horseball e o Desfile e a Gala da Confraria. A Feira Anual da Trofa vai contar também com o tradicional Horse-Paper e o Derby de Atrelagem. As Actividades Equestres contam com a organização da Confraria do Cavalo que colabora assim, na edição 2010 da Feira Anual da Trofa, ao lado da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado. 
 
Paralelamente, não irão faltar os Concursos Pecuários das Raças: Holstein Frísia, Minhota, Barrosã e Arouquesa, e o Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia. A Feira Anual da Trofa, de 2010, contará, igualmente, com vários momentos musicais.
 
A Câmara Municipal da Trofa e a Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado apostam na melhoria contínua deste evento tão característico do Concelho, como forma de promoção ao Turismo, já que o acontecimento atrai inúmeros visitantes de outras cidades e países.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *