Póvoa de Varzim, Sociedade

“Gestos Simples” pelo Ambiente na Póvoa de Varzim

A Câmara Municipal associou-se à campanha “Gestos Simples”, promovida pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que decorre a nível nacional até ao próximo mês de Maio.
Com esta iniciativa, a DECO procura incentivar a população a adoptar comportamentos de consumo sustentáveis através de “Gestos Simples” que permitem o uso eficiente da energia eléctrica.
Na Póvoa de Varzim, a dinamização desta campanha passa pela realização de sessões de informação junto da comunidade escolar. Apesar de dirigidas, em especial, ao público do ensino secundário, podem participar alunos de outros níveis de ensino. Basta, para isso, que as escolas interessadas se inscrevam no Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) por telefone (252 090 194), fax (252 090 010) ou por e-mail (ciac@cm-pvarzim.pt). As sessões têm uma duração aproximada de 60 minutos e as inscrições são limitadas a quatro acções por escola.
As sessões de informação, que nas escolas terão uma componente mais prática, são dinamizadas pelas Brigadas Carbono da DECO e tratarão temas como as alterações climáticas, as fontes de energia renováveis, entre outras. Para além disso serão partilhadas dicas sobre formas de poupar energia e disponibilizado material didáctico e pedagógico. O objectivo é também que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos nas suas próprias casas, mostrando ser possível reduzir a factura energética com pequenos gestos que contribuem também para um impacto positivo no Ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *