Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Congresso de Estudos Rurais na UA

A quarta edição do Congresso de Estudos Rurais (CER), a decorrer a partir de quinta-feira na Universidade de Aveiro (UA), reunirá cerca de duas centenas de especialistas, anunciou fonte da instituição de ensino superior.

O congresso – uma organização conjunta entre a UA e a Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais – prolonga-se até sábado e contará com a participação do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.

«Pretendemos olhar o mundo rural de diversas perspectivas, à procura de definições», disse Paulo Batista, organizador do congresso e membro da Secção Autónoma de Ciências Sociais, Políticas e Jurídicas da UA, citado pela Agência Lusa.

Subordinado ao tema «Mundos Rurais em Portugal – Múltiplos Olhares, Múltiplos Futuros», o CER acolhe diversas perspectivas científicas e práticas de domínios e áreas tão variadas como a Sociologia, Turismo, Geografia, Antropologia, Economia, Gestão, Agronomia, Arquitectura ou Planeamento Regional e Urbano.

A par das comunicações científicas, os congressistas irão cumprir um programa paralelo de visitas, onde se destaca um contacto com o território do Geopark Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *