S. João da Madeira, Sociedade

Ano Internacional da Biodiversidade é mote do Carnaval das escolas – S. João da Madeira

O Carnaval das Escolas de S. João da Madeira sai sábado à rua, com cerca de 2.000 participantes, assinalando o Ano Internacional da Biodiversidade.

A Câmara Municipal apresenta este corso como «um dos mais participados de toda a região, com milhares de pessoas a acorrerem às ruas da cidade para aplaudir os participantes».

O presidente da autarquia, Castro Almeida explica que a Câmara Municipal «dinamiza e financia a iniciativa», enquanto a parte criativa pertence aos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho.

De acordo com a organização, a iniciativa revela «a grande criatividade de todos os envolvidos no evento – professores, funcionários, alunos e encarregados de educação».

O facto de 2010 ser o Ano Internacional da Biodiversidade serve de mote para a 29ª edição deste corso escolar.

Além das escolas, participam também outras instituições locais, onde se destaca a Universidade Sénior que participa pelo terceiro ano consecutivo.

O desfile está marcado para sábado de manhã (a partir das 10:00), se as condições atmosféricas o permitirem. Caso contrário, fica adiado para dia 13.

A organização espera cerca de 2.000 crianças e jovens na rua em cortejo, como habitualmente entre o hospital da cidade e o Estádio Conde Dias Garcia, passando pelas avenidas Dr. Renato Araújo e Eng.º Arantes e Oliveira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *