Sociedade, Trofa

Secretário de Estado da Segurança Social apontou a Trofa como exemplo a seguir no âmbito do atendimento à infância

Foi inaugurada, esta terça-feira, 2 de Fevereiro, a Creche do Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado, na Trofa.
 
A cerimónia iniciou com a Bênção do Bispo Auxiliar do Porto, D. João Miranda Teixeira, e prosseguiu com uma visita guiada à Creche do Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado. Seguiu-se a sessão solene presidida pelo Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, dos Vereadores da Autarquia Trofense, do representante da Governadora Civil do Porto, ainda do Director Regional da Segurança Social do Porto, Luís Cunha, entre outras entidades do Concelho.
 
A Creche do Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado, inaugurada hoje, foi construída ao abrigo do Programa Pares do Ministério da Segurança Social e vai receber 50 crianças até aos três anos de idade.
Durante a Cerimónia, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, valorizou, no seu discurso, o facto da Creche nascer fruto da parceria entre a Autarquia, as instituições e o Estado, afirmando que: ”por meio desta salutar articulação, também nós, Câmara Municipal da Trofa, conseguimos mais facilmente realizar aquilo que é o nosso principal objectivo: promover e perseguir o bem-estar geral de todos e contribuir para a melhoria considerável da qualidade de vida dos Trofenses.”
 
O Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, relembrou que a Creche de S. Martinho de Bougado, é uma das cinco instituições do Concelho vocacionadas para o apoio à infância, abrangidas pelo Programa PARES, e que este projecto na Trofa vai criar, ao todo, vagas para 300 crianças, permitindo, assim, alcançar no Concelho, números de atendimento semelhantes aos das grandes cidades europeias.
 
O Programa Pares permitiu, igualmente, além da construção de mais instituições sociais, também a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho no Concelho.
 
A Presidente da Câmara Municipal da Trofa elogiou, ainda, durante a inauguração o trabalho desenvolvido pela Direcção do Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado, já que, “com esta nova Creche, o Concelho passa a estar beneficiado com mais uma estrutura social, moderna, adaptada às novas exigências e regras, dotada de cinco salas exemplarmente equipadas e adequadas às necessidades das crianças da Trofa”.
 
O investimento total deste projecto é de 327 mil euros, tendo a Autarquia Trofense comparticipado com 98 mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *