Cultura, Póvoa de Varzim

Exposição itinerante sobre a Terra chega à Póvoa na segunda-feira

“Era uma vez a Terra” é uma exposição itinerante que de 8 a 22 de Fevereiro estará patente na Biblioteca Municipal, no âmbito das comemorações da Década da Terra 2010-2020.
A mostra é trazida à Póvoa pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto e foi criada no âmbito das comemorações do Ano Internacional do Planeta Terra, das quais a Póvoa de Varzim foi membro do Comité Nacional, e que decorreram no triénio 2007-2009. Dando continuidade a esta comemoração, a Corporação Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e a União Internacional das Ciências Geológicas (IUGS) lançaram a Década da Terra 2010-2020. O objectivo é aproximar o público das Ciências da Terra e promover o potencial dos geo-cientistas.
Assim, a exposição aborda as mesmas temáticas que compuseram o programa científico do Ano Internacional do Planeta Terra. E são elas as alterações climáticas, as águas subterrâneas, os recursos naturais, a vida nas cidades, os oceanos, os solos, entre outras.
A exposição percorre, até 4 de Julho, vários concelhos da Área Metropolitana do Porto – Valongo, Vila do Conde, Porto, Póvoa de Varzim, Vale de Cambra, Santo Tirso, Maia, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Trofa.
“Era uma vez a Terra” deu origem a um concurso cujo período de pré-inscrição termina no próximo dia 4. Saiba mais no portal municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *