Sociedade, Trofa

Maior desfile de Carnaval do Norte na Trofa a 16 de Fevereiro

O Carnaval deste ano realiza-se, mais cedo, a 16 de Fevereiro. Como forma de comemorar este dia, a Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Educação, organiza mais uma vez, um Desfile de Carnaval, com início às 15h00.
 Como tal, e porque este ano não será excepção, no Corso Carnavalesco participarão todas as Escolas Básicas, bem como os Jardins de Infância do Concelho. De resto, a Câmara Municipal vai também lançar um desafio aos Foliões para participarem no desfile, trajados a rigor. O desfile vai terminar como habitualmente com a entrega de prémios para os participantes, que vão disputar o Concurso da melhor Fantasia, tendo como critérios de avaliação a originalidade, coreografia, o vestuário e o tema. O primeiro prémio é de 250 euros, o segundo é de 150 euros e o terceiro lugar recebe 100 euros.
 Para a edição 2010 do Carnaval foi escolhido o tema da “Alimentação Saudável”, visto que, durante o ano, as escolas têm participado em várias iniciativas alusivas à prática da boa alimentação e da vida saudável. Portanto, as escolas já se encontram a trabalhar nas fatiotas dos alunos, com a ajuda dos pais e encarregados de educação. Esta iniciativa é também uma forma de interacção e convívio entre as escolas, os professores, os alunos e respectivas famílias, tornando o Desfile de Carnaval numa actividade pedagógica, mas também de carácter lúdico e familiar. A Câmara Municipal da Trofa fornece ainda o Lanche e o Transporte para todas as crianças.
 As inscrições para as Escolas decorrem até às 17h00 do dia 9 de Fevereiro, enquanto os Foliões têm até às 17h00 do dia 15 de Fevereiro, na Divisão de Educação, ou a 16 de Fevereiro, no próprio dia de Carnaval, no local da concentração entre as 13h00 e as 14h30.
 Durante a tarde de Terça-feira, de 16 de Fevereiro, as ruas do centro da cidade da Trofa, vão encher-se de mascarados, que trazem vida à cidade e espírito carnavalesco a todos os Trofenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *