Arouca, Turismo

Geoparks UNESCO: Territórios de Inovação na FITUR – Arouca

A Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR, certame de renome para a promoção de novos produtos e destinos turísticos, realizou-se de 20 a 24 de Janeiro, no moderno complexo de feiras Juan Carlos I, onde estiveram presentes cerca de 11000 empresas e centenas de jornalistas de todo o mundo.
A AGA – Associação Geoparque Arouca, enquanto entidade gestora do território Geopark Arouca, esteve presente na FITUR integrada num stand conjunto dos Geoparks Ibéricos. Esta participação, em parceria, foi uma oportunidade única para promover junto do sector turístico estes territórios de inovação classificados pela UNESCO.
A excelente localização do stand dos Geoparks (ao lado do stand do Turismo de Portugal) e a constante animação foram factores que contribuíram para a enorme procura, por parte dos operadores e público em geral, no sentido de obterem informação acerca dos recursos e produtos turísticos destes  territórios. O Geopark Arouca apresentou, de forma organizada, a sua oferta e programas turísticos aos operadores e agências de viagens que se mostraram muito receptivos para incluir e divulgar os referidos programas em Espanha.
Nos dias destinados ao público em geral (23 e 24), verificou-se uma enorme afluência de visitantes, com intuito de obterem informação acerca do Património Natural e Cultural de Arouca, nomeadamente, sobre os percursos pedestres.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *