Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Check-in Hotel InLove antecipa S.Valentim

InLove é o sugestivo tema da primeira edição 2010 do Check-in Hotel, antecipando algumas ideias, para as “montras” de hotéis e restaurantes em Fevereiro, mês de São Valentim. Welcome, Sweet, Steel in Love, In Glass, Eating a tale for Dinner, Be your space, My Space, Glamorous & Simple e Zen Garden são temas/espaços – únicos e apelativos – desenvolvidos por uma equipa multidisciplinar, que dão “vida” ao Check-in Hotel InLove. A EXPONOR, em parceria com a Portuguese Business, realiza o evento, que estará em exposição durante a INTERDECORAÇÃO, que começa na próxima quinta-feira e termina domingo, das 10h00 às 20h00.  

Com uma área aproximada de 500 m2, localizada no pavilhão 4, o Check-in Hotel InLove pretende ser um «centro de ideias inovadoras, conciliando elegância e sofisticação», refere José Rego, da Portuguese Business, acrescentando que «com a recriação de um espaço hoteleiro encontraremos conforto e sedução, que se unem nas mais diversas áreas de lazer e descanso». Trata-se, por isso, de «um recanto de puro prazer» que coloca o visitante em contacto directo com a funcionalidade dos espaços e objectos. «Viver InLove é um conceito de uma decoração apaixonada e, acima de tudo, apaixonante. É a materialização do sonho e a concretização do desejo, no toque pessoal das empresas e decoradores», sintetiza ainda o parceiro da EXPONOR.  

Para dar forma e glamour, o projecto conta com a presença de empresas das mais variadas áreas, de decoradores e arquitectos (interiores e paisagistas). A Imporchama, de lareiras, a TEV2, de domótica, a Jorge Martins, de caixilharia em PVC, a Electrilouro, de instalações eléctricas, a Douroluz, quarto e sala, a Acústica, iluminação LED, a Nespresso e o Grupo Jota, de som e imagem, são algumas das participações já garantidas. Para personalizar os espaços, únicos e apelativos, conta uma vasta e reconhecida equipa de profissionais. Falamos de Isabel Noronha (Welcome), Ema Caetano (Sweet), Débora Pinheiro (Steel in Love), Mónica Favério (In Glass), Rui Garcia, (Eating a tale for Dinner), da DNA Design e Maria Martins (My Space), bem como do contributo das empresas Formefeitos (Be your space e Glamorous & Simple) e Neoturf – Arquitectura Paisagista (Zen Garden). 
 

Cartaz convidativo apela aos cinco sentidos

Workshops, sessões de show cooking, demonstrações e exposição de trabalhos de jovens finalistas são algumas das iniciativas que já integram o cartaz de actividades paralelas da INTERDECORAÇÃO. À semelhança de edições anteriores, as acções estendem-se ao longo dos quatro dias de feira. Em dia de abertura, quinta-feira, das 15h00 às 17h30, realiza-se o workshop “Promoção do Estabelecimento Comercial”, para lojistas visitantes da feira, numa iniciativa EXPONOR e o CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins.

Na sexta-feira, das 15h00 às 16h30, a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) organiza uma sessão de trabalho para discutir os “Problemas e soluções no layout de Hotelaria”. Dirigida a profissionais de hotelaria, arquitectura e decoração, a iniciativa passa por identificar as melhores práticas e partilhar experiências sobre a construção e remodelação de unidades de alojamento. «Este tema é bastante pertinente, especialmente para pequenas unidades de alojamento que até ao final deste ano terão de passar por um processo de alteração de classificação, o que implica em muitos casos, remodelações e up-grade dos serviços», adianta, em entrevista, Luís Mourão, director executivo da AHP. Este ano, os profissionais que visitarem o Check-in hotel InLove podem ainda testar os paladares de chefes de reconhecido mérito que trazem combinações capazes de despertar todos os sentidos, nas sessões de show cooking.

«A pedra de toque de qualquer uma das nossas feiras passa assim pelo dinamismo que conseguimos imprimir, pelo que apoiamos sempre iniciativas que tragam valia, troca de experiências e novos conhecimentos», refere Francisco Marcos, acrescentando que, para além dos espaços já referidos, com o Espaço Escola será possível «dar conhecer novos talentos e estreitar relações entre as empresas e os jovens». Eis um variado leque de acções que constituem uma mais-valia para a INTERDECORAÇÃO, dinamizando e acrescentando valor aos profissionais que visitarem o espaço expositivo. 

ACTIVIDADES PARALELAS

INTERDECORAÇÃO 2010

28 a 31 de Janeiro

“Check-in Hotel InLove”

Org.: EXPONOR/Portuguese Business

Local: Pav. 4

◙ “Acções de “Show Cooking”

Local: Check-in Hotel, Pav. 4

  • Chefe Jerónimo Ferreira – Sheraton Porto Hotel & SPA (28 de Janeiro, 15h30)
  • Chefe Juan Aranda – Essência Restaurante Vegetariano (29 de Janeiro, 16h00) 
  • Chefe Diogo D’Alte | Escanção Hugo Almeida – Clube da Gula Restaurante (30 de Janeiro, 16h30) 
  • Chefes Dalila Cunha e Renato Cunha – Ferrugem Restaurante (31 de Janeiro, 18h00)

 
 

◙ “Espaço Escola”

Org.: EXPONOR

Local: Pav. 3

28 de Janeiro

◙  15h00:17h30 – Workshop “Promoção do Estabelecimento Comercial”

Org.: EXPONOR/CECOA – Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins

Local: Centro de Congressos da EXPONOR

Formador: Paulo Pacheco

Objectivo: Identificar os elementos da promoção do estabelecimento comercial e aplicar as técnicas de promoção de produtos em função dos diferentes contextos.

29 de Janeiro

◙  15h00 – Workshop ““Problemas e Soluções no layout de Hotelaria”

Org.: EXPONOR/Associação de Hotelaria de Portugal

Local: Galeria da entrada principal

Objectivo: Identificar as melhores práticas e partilhar experiências sobre a construção e remodelação de unidades de alojamento.

15h00 Construção: novas tendências e exigências

João Peloiro – Promontório Gab. Arquitectura

Miguel Júdice – Douro 21

Manuel Ferreira, Larforma

Moderação – Catarina Varão, Th2

16h00 Remodelações: oportunidade para poupar

Arq.º Ricardo Bilé

Ricardo Magalhães, Director Projecto da MDGROUP (MDInteriores, Preggo, BocadoLobo e Delightfull)

Mariana Lacerda Directora, Pousada do Porto, Palácio do Freixo

Moderação: Ricardo Batista – Director Jornal Construir

 (Programa provisório, sujeito a alterações)

INTERDECORAÇÃO 2010

Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde

LOCAL E ORGANIZAÇÃO:

EXPONOR – Feira Internacional do Porto

HORÁRIO:

10h00 – 20h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *