Cultura, Póvoa de Varzim

Correntes d’Escritas – apresentação do programa em conferência de imprensa, dia 28 – P. Varzim

Depois da festa apoteótica que o ano passado marcou o 10º aniversário do Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, o evento regressa entre 24 e 27 de Fevereiro na sua versão habitual – o número de escritores ronda os 60, ao invés dos 150 do ano passado, mas o programa continua a incluir as actividades que fazem do Encontro um dos eventos culturais de maior sucesso no país.
Programa esse que será apresentado em Conferência de Imprensa no próximo dia 28, às 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura. No entanto, avançamos já com algumas novidades.
Agustina Bessa-Luís, escritora que dispensa apresentações, está em destaque na IX Revista Correntes d’Escritas, cujo dossiê é a ela dedicado. Este é também o ano em que o Correntes d’Escritas conta com duas novas parcerias. A primeira, com a Booktailors − Consultores Editoriais e a revista LER para a cerimónia de atribuição, no decorrer do evento, dos Prémios de Edição Booktailors/LER. A segunda com a Universidade do Porto e o Jornal de Letras, Artes e Ideias para a publicação, neste jornal, da melhor reportagem sobre a 11ª. Edição do Encontro. Concorrem um grupo de alunos do curso de Ciências de Comunicação, que acompanharão diariamente as várias sessões.
De resto, as mesas de debate, no Auditório Municipal e nas EB2/3 e secundárias do concelho, estão já definidas, a que se junta o lançamento de livros, as sessões de poesia e a Feira do Livro.
E, como é já habitual, na Sessão Oficial de Abertura serão anunciados os vencedores dos três prémios atribuídos no âmbito do Encontro – Prémio Literário Casino da Póvoa, Prémio Literário Correntes d’Escritas/Papelaria Locus e Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/Porto Editora.
Mantenha-se a par de todas as novidades no portal municipal, em www.cm-pvarzim.pt/go/correntesdescritas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *