Arouca, Turismo

Arouca foi um dos destinos em de excelência na BTL

Arouca foi um dos destinos em destaque na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, despertando o interesse para a oferta turística disponível. O dia 14 de Janeiro foi dedicado a Arouca, e centenas de pessoas apuraram o paladar com o «showcooking» de carne arouquesa, ao som do quarteto de trompetes de Banda Musical de Arouca. A participação contou, ainda, com a colaboração da Escola Secundária de Arouca, do Centro de Interpretação Geológica de Canelas e da Confraria da Raça Arouquesa.
 
Marcaram presença neste evento o Presidente da Câmara Municipal, Artur Neves, e a Vereadora do Pelouro do Turismo, Margarida Belém, que fizeram um balanço muito positivo desta participação
 
A vereadora Margarida Belém que, juntamente, com a equipa técnica estabeleceu várias reuniões de negócios com operadores turísticos, apontou como objectivo «colocar o Arouca Geopark nos circuitos das agências de viagens e promover pacotes turísticos junto de nichos de mercado».
 
Apresentado ao público pelo Coordenador Científico, Artur Sá, o Arouca Geopark foi destacado pela sua diversidade e importância patrimonial do território com certificação UNESCO.
 
O Coordenador Executivo da AGA, António Carlos Duarte, também presente na BTL, referiu que «o produto Arouca Geopark está a ser trabalhado cirurgicamente e com elevada qualidade, por toda a equipa, junto dos profissionais do sector», com o objectivo de se afirmar como um «destino de excelência».
 
A participação de Arouca na BTL teve como objectivos promover e dinamizar, junto do público em geral, a sua diversificada oferta turística, nomeadamente, o turismo em espaço rural e o artesanato. A afluência de visitantes que mostraram interesse pelo Arouca Geopark superou, claramente, as previsões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. concordo com tudo isso, acho que o turismo e muito importante para essa região, mas antes de mais nada ha que melhorar e muito os acessos rodoviarios ao Concelho de Arouca e ás suas Freguesias, os acessos são péssimos de qualquer lado que se entre no cencelho de Arouca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *